Austa Hospital Apresenta Sucesso Do Uso De Redinhas Em Sua UTI Neonatal

Austa Hospital apresenta sucesso do uso de redinhas em sua UTI Neonatal

Como parte das atividades comemorativas da Semana da Enfermagem, o Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP) realizou, nesta quarta-feira (24 de maio), evento no qual instituições de saúde da região foram convidadas a apresentar suas iniciativas de sucesso envolvendo estes profissionais importantes da Saúde.

Um dos convidados, o Austa Hospital, representado pela enfermeira Fernanda Luciana Callegare, apresentou o Projeto Redinha como exemplo da Humanização da instituição.

Para tornar o ambiente e o atendimento ainda mais humanizados para os bebês prematuros, o Austa Hospital utiliza redinhas para acolher os bebês dentro das incubadoras, em sua UTI Neonatal/Pediátrica.

“A rede simula o ambiente mais próximo possível do conforto encontrado no útero materno, ajuda a fortalecer os bebês e no tratamento dos problemas resultantes do nascimento prematuro”, explicou Fernanda para um auditório lotado por lideranças da enfermagem e gestores de hospitais, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, no Centro de Convenções Funfarme/Famerp.

O evento também teve  a apresentação do grupo musical As Valkirias e demonstrações de ioga e meditação. A presidente do Coren-SP, Fabíola Campos de Braga Mattozinho, destacou que a enfermagem é protagonista da assistência em saúde e está à frente do cuidar.

“Precisamos mostrar a nossa importância à sociedade, afinal, estamos presentes em todas as etapas do atendimento, do começo ao fim da vida das pessoas”, ressaltou Fabíola. 

Enfermagem Faz Parte da Vida

O mote oficial das comemorações em todo o Brasil é a Enfermagem na Linha de Frente Transformando o Cuidado. O Estado de São Paulo seguirá esse tema, adotando a frase “Enfermagem Faz Parte da Vida”, com atividades e palestras com grandes nomes da área.

A campanha destaca os momentos em que os profissionais de enfermagem participaram da vida das pessoas, durante o nascimento de um filho, por exemplo, durante uma cirurgia, ou em que um familiar querido esteve doente.

 “A enfermagem é protagonista da assistência em saúde e está à frente do cuidar. Precisamos mostrar a nossa importância à sociedade, afinal, estamos presentes em todas as etapas do atendimento, do começo ao fim da vida das pessoas”, ressalta Fabíola de Campos Braga Mattozinho.

Haverá simultaneamente o lançamento oficial do selo ‘Amor Pela Enfermagem’, criado especialmente para mostrar o orgulho que os profissionais sentem por seguir a carreira e por poder exercer o nobre ofício de cuidar do outro.

The NextGEN gallery with ID/slug: 14 does not exist or is empty.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.