Sipat 2018 – Semana Interna De Prevenção De Acidentes De Trabalho

Sipat 2018 – Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho

Instituição cuja essência de sua existência é o bem estar e a saúde da comunidade, Grupo AUSTA promove os mesmos benefícios para seus mais de 900 colaboradores. 

Uma das principais iniciativas do ano que promove a formação e o bem estar dos colaboradores é a Sipat – Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho, que o AUSTA hospital, com o apoio da AUSTAclínicas e AUSTA ocupacional, realizou neste mês de março, tendo como tema principal “Seu Maior Patrimônio é a Vida… Sua Maior Proteção é a Prevenção”.

Nesta edição 2018, a Semana disseminou importantes informações e aprendizado para os colaboradores do Grupo AUSTA que envolvem não só o ambiente de trabalho, mas também além dele. “Como ressalta o tema principal, o AUSTA quer que nossos colaboradores estejam bem em todos os sentidos, físico e mental”, disse Márcio Albano da Silva, presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). 

Assim, a diversidade de temas marcou a Sipat 2018, que enfocou desde a prevenção de infecções sexualmente transmissíveis até direção defensiva, passando por ergonomia, saúde mental e sustentabilidade.

A Semana foi aberta com a ação intitulada “Dia Saudável”, na qual os cipeiros montaram postos em locais estratégicos espalhados pelo o AUSTA hospital, AUSTAclínicas e USI AUSTA e abordaram os colaboradores sobre a prevenção das infecções sexualmente transmissíveis, nos três turnos de trabalho. Além de conversar com os colegas e esclarecer dúvidas, os membros da CIPA também lhes entregaram kits com informações mais detalhadas sobre estas infecções.

O segundo dia da Sipat deu início às palestras, ministradas em diversos horários do dia para alcançar o maior número de colaboradores possível. A engenheira ambiental Larissa Siqueira, do Grupo Faria, um dos três palestrantes convidados pelo AUSTA, falou sobre “Sustentabilidade”. No dia seguinte, “Saúde Mental” foi o tema da palestra do psicólogo e consultor Rafael Primo. 

No terceiro dia da Sipat, houve pausa para as palestras, mas com outra ação muito importante. Profissionais da UNIP circularam pelo Grupo AUSTA orientando os colaboradores sobre as posições ergonomicamente corretas durante as atividades de trabalho. Além destas valiosas informações para se evitar problemas ergonômicos, eles entregaram folders sobre o assunto.

A Sipat 2018 encerrou-se com a palestra do engenheiro civil Pedro Romeiro, coordenador do Departamento de Educação para o Trânsito da Prefeitura de Rio Preto, que falou sobre “Direção Defensiva”.

A Diretoria do Grupo AUSTA e os membros das CIPAs agradecem os colaboradores pela participação na Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho 2018.

This Post Has One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.