Austa Promove Programa Sensações – Vivências

Austa Promove Programa Sensações – Vivências

Programa Sensações – Vivências tem impacto positivo no comportamento do profissional, que passa a oferecer atendimento ainda mais humanizado.

Austa mobiliza 900 funcionários para refletirem sobre suas vidas e sobre como se relacionam com os outros.

Atualmente, a internet, as mídias digitais e sociais, os dispositivos móveis e as transformações aceleradas na economia impuseram um ritmo frenético e estressante à todos. Uma das consequências é que, na luta contra o tempo, as pessoas não se atentam para prestar a atenção umas nas outras.

sensacoes-2016-1É para chamar a atenção para esta realidade que o Grupo Austa, pelo segundo ano consecutivo, mobiliza todos os seus 900 colaboradores para participarem, durante quase 20 dias, do Programa Sensações – Vivências, que tem a proposta de oferecer a oportunidade para que eles repensem sobre a maneira como conduzem suas vidas e como se relacionam com todos – familiares, amigos, enfim todas as pessoas.

“Este Programa terá impacto muito positivo em cada colaborador, que certamente buscará ter um relacionamento mais humano com o próximo, inclusive, com reflexo na qualidade do atendimento e dos serviços oferecidos pelo Austa à população”, afirmou Luciana Rocha, gerente de Marketing do Grupo. 

Programa Sensações – Vivências

sensacoes-2016-2Divididos em grupos, os colaboradores das áreas administrativa, assistencial e comercial participam de 22 vivências, de duas horas cada, nas quais são estimulados através de vídeos e dinâmicas a refletirem sobre suas vidas, objetivos, valores, e se relacionam com outros.

O Programa Sensações foi desenvolvido em conjunto com o Senac – Serviço Nacional do Comércio, para atender aos objetivos do Austa, de acordo com as especificidades do Grupo e perfil de seus colaboradores.

A consultora do Senac e ministradora do Programa, Maristela Porto, explica que as pessoas precisam ser convidadas a refletirem sobre suas vidas, daí a importância da iniciativa do Grupo Austa.

sensacoes-2016-3“Neste mundo hiper agitado, vejo que as pessoas estão muito indiferentes umas com as outras, e isso se reflete na atuação profissional. É importante a empresa despertar seus colaboradores para isso”, afirmou Maristela.

Nem bem as vivências começaram e a Diretoria do Grupo recebeu avaliações positivas. “Estamos na metade das vivências e já tivemos respostas bastante positivas de vários colaboradores. O Programa Sensações atua sobre o comportamento do profissional, hoje tão importante quanto o conhecimento profissional-acadêmico para que ele tenha sucesso na carreira”, disse Luciana Rocha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.