Palestra “O Processo Mental E Seus Efeitos” Com A Psicoterapeuta Cidinha D’Agostinho

Palestra “O Processo Mental e seus Efeitos” com a psicoterapeuta Cidinha D’Agostinho

A psicoterapeuta Cidinha D’Agostinho ministra a palestra “O Processo Mental e seus Efeitos”, nesta quinta-feira (10 de maio), às 20h, no auditório do AUSTA, com entrada franca.

A palestra abre a 16ª Semana de Enfermagem Solidária do AUSTA hospital, que mobiliza todos os colaboradores da instituição, entre os dias 14 e 18 de maio, com atividades com foco na “Segurança do Paciente” e campanha de arrecadação de agasalhos.

Membro da Associação Rio-pretense de Poetas e Escritores (ARPE) e estudiosa do processo psíquico/emocional, Cidinha é autora do livro “Ter ou Ser… Eis a nova questão”.

Semana de Enfermagem Solidária

Como faz há 16 anos, o AUSTA hospital realiza, a partir do dia 14 de maio, a sua Semana de Enfermagem, cujo foco neste ano é a “Segurança do Paciente”. 

Durante os cinco dias da Semana, toda a equipe de enfermagem do Hospital, dividida em  turmas, vai expor trabalhos em vários setores da instituição, que irão reforçar as seis metas previstas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para garantir a segurança do paciente:

  • Identificação correta do paciente
  • Comunicação efetiva entre a equipe
  • Uso de medicamentos com segurança
  • Assegurar a cirurgia certa, no local adequado e no paciente correto
  • Reduzir infecções através da lavagem correta de mãos
  • Reduzir danos por queda e reduzir úlceras por pressão

AUSTA hospital e colaboradores arrecadam agasalhos

Durante toda Semana da Enfermagem, os colaboradores do AUSTA hospital, AUSTAclínicas, AUSTA ocupacional e USI AUSTA realizam uma campanha de doação de agasalhos, para a qual a comunidade pode e será convidada a participar e que se estenderá até o dia 4 de junho.

Durante estes dias, as pessoas poderão entregar os agasalhos nos pontos de arrecadação destas empresas. As roupas arrecadadas serão doadas ao Fundo Social de Solidariedade de Rio Preto. 

Ao longo destes 16 anos, as Semanas de Enfermagem do AUSTA hospital sempre se revestem do espírito solidário.

Neste período, os colaboradores, com a ajuda da população, já arrecadaram e doaram mais de 20 toneladas de alimentos e quase 9.000 cobertores e peças de roupas para mais de 25 instituições beneficentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.