Obesidade Infantil – Dra. Juliana Masson

Obesidade Infantil – Dra. Juliana Masson

A obesidade infantil pode ser considerada uma doença?

A obesidade infantil é considerada uma doença, a partir do momento em que temos provas de que o obeso é um organismo inflamado, ou seja, possui inflamação crônica, independente se existe alteração de exames laboratoriais ou não.

Quais são as causas da Obesidade Infantil?

A principal causa da obesidade infantil, em mais de 95% das vezes, é conhecida como obesidade exógina que é a somatória da falta de atividade física com a alimentação inadequada, rica em calorias vazias, que é o excesso de refrigerantes, sucos concentrados, bolacha recheada, ou seja, quanto mais industrializado um alimento, pior ele é.

Como tratar a obesidade?

Para o tratamento, é necessário pensar no tratamento do dia a dia da criança, principalmente na mudança de estilo de vida. Elas precisam se alimentar melhor e praticar atividades físicas, mantendo uma alimentação a base de alimentos mais saudáveis e naturais, com menor quantidade e açúcar branco e farinha branca, e maior atividade física sendo efetiva, ou seja, aquela que é praticada no mínimo por 40 minutos e ao menos 4 vezes na semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.