Todos Os Exercícios Físicos Fazem Bem, Escolha O Que Mais Lhe Agrada E Pratique

Todos os exercícios físicos fazem bem, escolha o que mais lhe agrada e pratique

Pesquisa feita pela Universidade de Cambrigde, na Inglaterra, constatou que exercícios físicos simples como caminhar 20 minutos por dia, pode reduzir a mortalidade em pessoas com menos de 65 anos, uma vez que diminui o risco de desenvolver doenças do coração e câncer.

Também apontou que o número de mortes relacionadas ao sedentarismo é duas vezes maior do que as ligadas à obesidade. 

A prática regular de atividade física é indicada para indivíduos de todas as idades, escolha a que mais lhe agrada e coloque na sua rotina.

Mas antes consulte um médico, para ter certeza que seu corpo está preparado para aquele tipo de esforço, ou indicará algo mais adequado.

Conte sempre com um profissional habilitado para acompanhá-lo e lembre-se que, embora os exercícios sejam necessários, o excesso pode causar danos. 

Para ter uma rotina equilibrada são necessários três componentes:

  • Treino de força (músculos fortes ajudam a protegê-lo quando você faz exercício, apoiando as articulações e prevenindo lesões);
  • Exercícios aeróbicos (é qualquer tipo de exercício que começa o bombeamento do coração e sua respiração acelera. Feito regularmente deixa o coração mais forte e eficiente no fornecimento de oxigênio a todas as partes do seu corpo);
  • Treino de flexibilidade (pessoas flexíveis têm menos problemas com músculos tensos e entorses).

Conheça outros benefícios dos exercícios: 

– atividades físicas fazem o corpo produzir endorfina, o hormônio do bem-estar;

– manter o corpo em movimento fortalece o sistema imunológico;

– aumenta a libido e o desempenho sexual, melhorando a autoestima e o condicionamento físico; 

– fortalece os ossos ajudando evitar a osteoporose;

– ajuda a perder e manter o peso, diminuindo o risco de a pessoa desenvolver doenças como diabetes tipo 2, hipertensão e colesterol. 

– alivia o estresse e a ansiedade;

– melhora o sono e aumento da habilidade de concentração;

– ganho de mobilidade articular e flexibilidade com sua qualidade; 

– manter uma rotina de exercícios é ter um compromisso consigo mesmo, proporcionando que a pessoa se sinta orgulhosa por ter alcançado um determinado objetivo.

Para quem deseja ganhar qualidade de vida e esse vários benefícios, invista 30 minutos diários em exercícios, cinco dias por semana, ou uma hora três vezes semanais. Depois de algumas semanas irá adquirir o hábito e será difícil de deixá-lo.  

Fontes: Portal Cuidado Saúde (link – Vida Saudável Exercício); Portal Tua Saúde (Link – Fitness); Portal Veja.com (link – Saúde); Portal Saúde Próspera; e Portal Ciência do Treinamento.

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