CARREGANDO

Digite uma Pesquisa

AUSTA realiza treinamento para aprimorar atendimento a paciente com AVC

Compartilhar

Para oferecer o melhor atendimento, com qualidade, rapidez e segurança, o Grupo AUSTA realiza constantemente treinamentos e eventos de aprimoramento de seus médicos e demais profissionais da assistência.

Na última quinta e sexta-feira (8 e 9 de agosto), com o apoio do Núcleo de Educação Permanente e da Equipe da Emergência, o AUSTA hospital promoveu, para seus médicos e equipe multiprofissionais, treinamento para aprimorar ainda mais o protocolo de atendimento de pacientes que chegam ao Hospital com suspeita de estarem sofrendo um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

“O treinamento é extremamente importante para que possamos reconhecer rapidamente o AVC e definir o melhor tratamento para o paciente”, afirmou Dra. Marina Mamede Pozo, médica neurologista do AUSTA hospital. “Ser cada vez mais eficaz no atendimento a estes pacientes é fundamental, sobretudo porque o AVC é uma das maiores causas de morbidade no mundo e a segunda maior causa de mortalidade no Brasil, depois do infarto do miocárdio”, ressalta Dra. Marina.

Cerca de 70% das pessoas não retorna ao trabalho após um AVC devido às sequelas e 50% ficam dependentes de outras pessoas no dia a dia. Apesar de atingir com mais frequência indivíduos acima de 60 anos, o AVC pode ocorrer em qualquer idade, inclusive nas crianças. Vem crescendo cada vez mais entre os jovens, ocorrendo em 10% de pacientes com menos de 55 anos e a Organização Mundial de AVC (World Stroke Organization) prevê que uma a cada seis pessoas no mundo terá um AVC ao longo de sua vida.

O QUE É O AVC?

Acidente Vascular Cerebral (AVC) pode ser definido como o surgimento de um déficit neurológico súbito causado por um problema nos vasos sanguíneos do sistema nervoso central. Classicamente o AVC é dividido em 2 subtipos:

-AVC isquêmico: ocorre pela obstrução ou redução brusca do fluxo sanguíneo em uma artéria cerebral causando falta de circulação no seu território vascular. Ele é responsável por 85% dos casos de AVC.

-AVC hemorrágico: o acidente vascular cerebral hemorrágico é causado pela ruptura espontânea (não traumática) de um vaso, com extravazamento de sangue para o interior do cérebro (hemorragia intracerebral), para o sistema ventricular (hemorragia intraventricular) e/ou espaço subaracnóideo (hemorragia subaracnóide).

Procure imediatamente ajuda médica ao sentir qualquer sintoma.

Tags:

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *