CARREGANDO

Digite uma Pesquisa

AUSTA hospital realiza simulação de incêndio

Compartilhar

Incêndios podem ocorrer a qualquer momento. O importante, além das medidas de prevenção, é estar preparado para combatê-lo e tomar as medidas corretas, no tempo certo, para evitar que haja vítimas e minimizar ao máximo os danos.

É com este objetivo que, pelo segundo ano consecutivo, o AUSTA hospital realizou uma simulação de incêndio, com a colaboração do Corpo de Bombeiros de Rio Preto, no último sábado (31 de agosto).

A simulação foi organizada pela Brigada de Incêndio do Hospital para que seus integrantes fizessem uma auto-avaliação, verificando se estão todos preparados para enfrentar um incêndio.

Mais de 50 colaboradores foram envolvidos, uns sendo brigadistas, outros desempenhando o papel de pacientes e acompanhantes.

A atividade teve início às 9 horas e se entendeu por cerca de 2 horas.

Tudo foi organizado para que o incêndio parecesse real e todos os colaboradores tivessem conhecimento sobre o treinamento para que orientassem as pessoas que passam pela instituição.

“Esse treinamento é muito importante para avaliar a eficácia do nosso atendimento em momentos de risco, nesse caso, um incêndio. Assim podemos verificar processos e corrigir problemas caso eles existam”, ressaltou Grasiela Luminatti, coordenador de SESMT.

“Pretendemos realizar quatro simulações por ano para sermos cada vez mais eficazes e rápidos em caso de incêndio”, completou Aldeci Donizete Rodrigues, engenheiro de segurança do AUSTA hospital.

A Brigada de Incêndio do AUSTA cumpre rigoroso cronograma de treinamentos com o objetivo de capacitar os colaboradores a estarem prontos para lidar com situações de risco e oferecer segurança a todas as pessoas que estejam na instituição.

Após o simulado, brigadistas e bombeiros reuniram-se para avaliar o simulado e aprimorar as ações.

Tags:

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *