CARREGANDO

Digite uma Pesquisa

Tags:

AUSTA hospital promove o 1º Simpósio de Qualidade e Segurança do Paciente

Compartilhar

Em dezembro próximo completa-se um ano que o AUSTA hospital conquistou a Acreditação ONA, certificação que atesta que a instituição atende aos critérios de segurança dos pacientes em todas as áreas de sua atividade, incluindo aspectos estruturais e assistenciais.

A cultura da segurança, no entanto, não se encerra nesta conquista. É renovada e exercitada diariamente nas ações de cada colaborador, reforçada e disseminada através de eventos como o 1º Simpósio de Qualidade e Segurança do Paciente, que o AUSTA hospital promoverá no dia 21 de novembro, tendo como focos os valores da instituição: humanização, profissionalismo, qualidade e responsabilidade social.

Voltado aos médicos e profissionais de enfermagem e outras áreas da saúde, o Simpósio acontecerá, a partir das 18 horas, no auditório do AUSTA, localizado no prédio do Medical Center. O AUSTA aproveita a ocasião para conferir caráter filantrópico à ocasião, solicitando aos participantes que levem 1 quilo de alimento não perecível a título de convite para o evento.

O diretor presidente do Grupo AUSTA, Dr. Mario Jabur Filho, abrirá o Simpósio, sendo sucedido pela primeira palestra da noite do médico Alexandre Bomfim, consultor da Papaia Azul, empresa de consultoria em gestão em saúde. Dr. Alexandre irá falar sobre “Segurança da Informação x Segurança do Paciente”.

“Gerenciamento de Riscos na Área da Saúde” é o tema da segunda palestra, apresentada pela Professora Solange Aliandro, especialista em administração hospitalar pelo Proahsa e em qualidade e segurança do paciente pela Universidade de Lisboa e Fiocruz, gerente da Qualidade e subcoordenadora de Segurança do Paciente do Hospital do Servidor Público Estadual e docente do Instituto Racine.

Após um coffee break para os participantes compartilharem impressões sobre as palestras e experiências, o Simpósio prossegue com a palestra “Humanizar é Preciso”, a ser proferida por André Moretto, fundador e presidente do Grupo Sementes da Alegria.

Encerrando este evento do AUSTA hospital, o enfermeiro James Francisco Pedro dos Santos, especialista em enfermagem em terapia intensiva e conselheiro titular do Coren-SP e da Abenti/Amib, aborda os “Aspectos Éticos e Legais dos Erros Relacionados à Falha nos Processos de Segurança do Paciente” em sua palestra.

Para participar, se inscreva até o dia 20 de novembro, através do link: www.sympla.com.br/austahospital 

Maiores informações, através do telefone 17 3221-3000 ramal 3289, NEP – Núcleo de Educação Permanente do AUSTA hospital.

 

Tags:

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *