CARREGANDO

Digite uma Pesquisa

Segurança do paciente, foco no profissional de saúde

Compartilhar

Nesta quinta-feira, 17 de setembro, é o Dia Mundial da Segurança do Paciente. Neste ano, no entanto, a Organização Mundial de Saúde definiu que a campanha terá como foco a segurança dos profissionais de saúde.

O AUSTA hospital participa desta campanha mundial convidando seus funcionários para, neste quinta-feira, participarem de conferência online promovida pelo Instituto Brasileiro Para Segurança do Paciente (IBSP).

Além disso, nas noites de quarta-feira, dia 16, e quinta-feira, dia 17, o AUSTA hospital estará iluminado com a luzes laranja, cor símbolo da campanha.  

O Grupo também disponibiliza a cartilha AUSTA de segurança do paciente para toda comunidade através das redes sociais e seu blog (https://austa.com.br/blog/cartilha-tudo-pela-seguranca-do-paciente-edicao-covid/)

Saúde em todos os aspectos

“A campanha é muito feliz em escolher o profissional de saúde como foco deste ano, pois, para garantirmos a segurança de nossos pacientes é preciso antes que nós estejamos bem, saudáveis em todos os aspectos, físico e emocional”, afirma a enfermeira Ana Cláudia Silveira Salles Dias, gestora de Qualidade do Grupo AUSTA

Para a instituição, este Dia Mundial é extremamente relevante, afinal, o AUSTA hospital possui a Acreditação com Excelência, nível 3, a mais alta certificação de qualidade hospitalar conferida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA).

Excelência em gestão

Esta certificação atesta que o AUSTA hospital alcançou excelência em gestão, com maturidade da cultura organizacional de segurança, transparência e busca pela melhoria contínua da qualidade assistencial.

Desde o início da pandemia, em março, o AUSTA hospital adotou uma série de medidas para garantir a segurança e bem-estar de seus funcionários, sobretudo, os que atuam no atendimento os pacientes com COVID-19 e os suspeitos de terem a doença.

 

Tags:

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *