CARREGANDO

Digite uma Pesquisa

Compartilhar

Referenciais nacionais em pediatria e neonatologia ministram palestras no Grupo Austa

Um dos pilares de sustentação do Grupo Austa é a disseminação do conhecimento e o aprimoramento profissional, técnico e científico de seus colaboradores e Corpo Clínico, imprescindível para que suas empresas ofereçam cada vez mais atendimento humanizado e de qualidade aos clientes.

Como um dos muitos eventos que contribuem para perpetuar esta cultura, no início deste mês, 2 de junho, o Austa recebeu dois médicos referenciados na pediatria e neonatologia brasileiras, que trouxeram conhecimento valioso para médicos e demais profissionais da Assistência.

Recebidos pelo Dr. Paulo César Bonadio, vice-presidente do Grupo e por lideranças do Austa Hospital e Austaclínicas, a médica intensivista Izaura Merola Faria e o médico, neurocientista e psicoterapeuta João Augusto Figueiró proferiram palestras para o anfiteatro da Instituição praticamente ocupado.

Dra. Izaura é membro da Sociedade Brasileira em Nutrição Parenteral e Enteral (SBNPE) e exerce funções de lideranças no Hospital e Maternidade Santa Brígida, Hospital Pequeno Príncipe e Hospital Vita-Curitiba, os três na capital paranaense.

Ela apresentou a palestra “O poder da microbiota intestinal na saúde futura de prematuros e lactentes a termo”.

Dr. João Augusto é fundador e diretor presidente do Instituto Zero a Seis (Primeira Infância), membro da Rede Nacional pela Primeira Infância e do grupo que revisou a Convenção dos Direitos da Criança da ONU e coordenador de projetos pela Primeira Infância em parceria com o Banco Mundial. Em sua explanação, o médico abordou “O impacto dos estímulos multissensoriais no desenvolvimento saudável do bebê”

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *