CARREGANDO

Digite uma Pesquisa

Pediatria do AUSTA hospital se transforma em picadeiro de circo para alegrar as crianças

Compartilhar

Em consonância com um dos pilares do Grupo AUSTA, a humanização, o AUSTA hospital surpreendeu todas as crianças internadas na pediatria, emergência e maternidade transformando sua brinquedoteca da pediatria num “picadeiro de circo” na véspera do Dia das Crianças.

Mamães e papais de pacientes internados assistiram com os pequenos a apresentação circense do Projeto Circo.

Três artistas fizeram a alegria da garotada com números circenses e não faltou descontração.

Para Carolina Pedroso, mãe da paciente Beatriz Pedroso, de oito anos, a felicidade faz com que eles esqueçam até da dor “A alegria é o que faz o pensamento ficar mais suave”.

Já a pequena Beatriz diz que a parte mais legal foi quando um menino que fazia o espetáculo subiu nas pernas de um dos artistas e conseguiu de equilibrar.

Além das brincadeiras, todos os pacientes ganharam uma bolsa cheia de guloseimas e se deliciaram com cachorro-quente, pipocas e refrigerante.

Roselene Gilioti, enfermeira e coordenadora do setor infantil destacou a importância da realização de festas em datas comemorativas para os pacientes internados “Alguns ficam tristes e abatidos no ambiente hospitalar, mas em momentos como o de hoje, as crianças dão risada, comem, brincam e nós percebemos a melhora significativa na recuperação de cada um deles “.

The NextGEN gallery with ID/slug: 19 does not exist or is empty.
Tags:

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *