CARREGANDO

Digite uma Pesquisa

O que é a Doença de Parkinson?

Compartilhar

A doença de Parkinson é uma Doença neurológica, crônica, progressiva, que afeta o sistema nervoso central e compromete os nossos movimentos.

O que causa a Doença de Parkinson?

É a Morte é a destruição lenta e progressiva desses neurônios que são responsáveis pela produção de um neurotransmissor chamado Dopamina.

A Dopamina é um neurotransmissor cujo uma das funções é o controle dos nossos movimentos.

A doença de Parkinson ela é mais rara em adolescentes e adultos, e ocorre em maior frequência em pessoas a cima de 50 anos de idade.

Quais os sintomas da doença de Parkinson?

Os sintomas da doença de Parkinson geralmente variam de um paciente para o outro, mais no geral, o que acontece é inicialmente o paciente tem uma lentificação dos movimentos e tremores principalmente das mãos.

O doente começa a demorar mais para banhar-se, vestir-se, cozinhar e escrever. Caso você perceba algum desses sintomas procure um médico.

Quais tratamento da Doença de Parkinson?

O tratamento da Doença de Parkinson é basicamente para o controle dos sintomas, já que é uma doença de caráter incurável, ela envolve uma equipe multidisciplinar, então envolve os medicamentos para o controle da rigidez e dos tremores, fisioterapia para o fortalecimento muscular e equilíbrio, Fonoaudiologia para melhorar a fala e a deglutição, Terapia Ocupacional para auxílio das atividades de vidas diárias, Suporte Psicológico e Nutricional e alguns casos específicos são indicados a cirurgia 

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *