CARREGANDO

Digite uma Pesquisa

O pediatra e o cuidado com as crianças e adolescentes

Compartilhar

O AUSTA presta homenagem aos médicos pediatras pela importância na vida das crianças e dos adolescentes.

“Tenho dois filhos e meu marido, que estão ao meu lado e entendem o quanto me entrego à profissão para cuidar bem dos meus pacientes, tanto quanto dos meus filhos”, afirma Cláudia Atanes, médica pediatra da UTI pediátrica do AUSTA hospital.

“Estou o tempo todo preocupada com as vidas de que cuidamos e também com o bem-estar de nossa equipe de médicos e de enfermagem. Se estamos bem, estamos prontos para oferecer o melhor aos nossos pacientes”, diz a pediatra.

As declarações sintetizam a forte relação que se estabelece entre o médico pediatra e seus pequeninos pacientes.

Relação que precede o nascimento. “Os pais e a família devem se preocupar com o bebê ainda quando está no útero. Durante sua formação, devem ser realizados exames para nos certificamos de que se desenvolve bem”, orienta a médica.

A partir do nascimento, o médico pediatra deve ter um relacionamento constante e duradouro com os pais e com a criança, até que atinja a idade adulta.

O médico avalia a saúde e o desenvolvimento da criança e orienta sobre ações preventivas para evitar doenças.

“No primeiro ano de vida, a visita ao pediatra deve ser mensal. A partir do segundo ano, a consulta é feita a cada dois meses, e vai espaçando conforme os anos passam”, explica dra. Cláudia.

Prevenção de doenças na infância

E a melhor forma de assegurar o bem-estar das crianças é a prevenção.

No primeiro ano de vida, é primordial que o bebê receba todas as vacinas para evitar, sobretudo, doenças respiratórias virais.

“Qualquer febre nos primeiros dois meses de vida é preocupante. As doenças respiratórias virais, nos dois primeiros anos de vida, podem ter consequências graves, se não tratadas”, alerta.

“Até os quatro anos, as pneumonias são responsáveis por grande índice de mortalidade”, destaca.

À doutora Cláudia e a todos os pediatras do Grupo AUSTA e de todas as instituições de saúde, nossa homenagem e nosso agradecimento pelo carinho e cuidado com a saúde e o bem-estar de bebês, crianças e adolescentes.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *