CARREGANDO

Digite uma Pesquisa

Na pandemia, fique em casa, mas com bom astral

Ficar em casa, não se aglomerar e respeitar os demais são fundamentais para que possamos transpor esta fase terrível com a covid-19 se espalhando pela nossa cidade, país e todo mundo. Mas isto não basta. É preciso se cuidar com as informações e o seu estado emocional. Evite o excesso de notícias ruins e corra dos fake news que inundam o mundo virtual. Procure informações em canais oficiais, que têm credibilidade.

Não se arrisque, fique em casa sempre que possível, mas, mesmo isolado, procure se movimentar, faça alguma atividade física, procure passar o seu tempo com coisas saudáveis, como música e leitura, por exemplo. O foco é respeitar as orientações da Organização Mundial de Saúde. Estamos atravessando uma fase crítica, mas se fizermos a nossa parte, este cenário pode mudar.

Consulte boas fontes

Tome muito cuidado com os seus pensamentos negativos e não adianta se vitimizar, afinal precisamos saber que fazemos parte desta pandemia e que um dia vai acabar e aí precisamos estar fortes para continuarmos nossas vidas, com muita saúde.

Para qualquer dúvida ou esclarecimento, a AUSTAclinicas está à sua disposição. Toda orientação é preciso vir de pessoas preparadas e não leigos que divulgam métodos milagrosos. Isto não existe. As opiniões devem vir de cientistas, de médicos, de quem está preparado para cuidar da nossa saúde. Existem sites que trazem todas as orientações de maneira correta como da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Mexa-se, faça exercícios, procure ocupar o seu tempo com atos positivos. Esqueça um pouco os grupos de whatsApp que enchem o seu dia a dia com notícias ruins e pessimistas. Mas, nunca se esqueça de ficar em casa e cumprir as recomendações dos órgãos competentes.

 

Tags:
Skip to content