CARREGANDO

Digite uma Pesquisa

Médico do AUSTA é mediador do SOLACI-SBHCI 2019 – São Paulo

Compartilhar

Dr. Luiz Antônio Gubolino, médico do AUSTAcor – Serviço Especializado de Hemodinâmica do AUSTA hospital, esteve, recentemente, nos congressos da Sociedade Brasileira de Henodinâmica e Cardiologia Intervencionista e da Sociedade Latinoamericana de Cardiologia Intervencionista, que ocorreram simultaneamente, em São Paulo.

Referência na cardiologista intervencionista no Estado de São Paulo, Dr. Gubolino teve papel importante nos congressos ao ser um dos mediadores, ao lado de Dr. Roberto Vieira Botelho, de painel de discussão sobre angioplastias complexas. O painel reuniu também grandes especialistas da cardiologia intervencionista.

O convite das duas Sociedades para mediar painel é o reconhecimento do trabalho desenvolvido por Dr. Gubolino na cardiologia intervencionista, pautado pela incessante busca pela qualidade e tratamentos mais eficazes e avançados para os clientes.

Exemplo recente foi a realização, em dezembro passado, pela equipe do AUSTAcor, procedimento inédito na região noroeste do estado de São Paulo. Os médicos introduziram no coração de uma paciente de 82 anos, via cateter, o dispositivo chamado MitraClip para corrigir falha no funcionamento da válvula mitral (insuficiência mitral), que compromete a circulação de sangue pelo corpo, causando sintomas como cansaço, falta de ar e inchaço nos pés e tornozelos.

O procedimento com MitraClip, inclusive, foi abordado nos Congressos nos quais as duas Sociedades reuniram, além de cardiologistas intervencionistas brasileiros e latino-americanos altamente qualificados e experientes, 20 convidados internacionais, que compartilharam suas experiências nos diversos simpósios internacionais conjuntos e várias sessões práticas e teóricas. Nomes como os de Drs. Martin Leon, Patrick Serruys, Gregg Stone, Steve Ellis, Samir Kapadia, entre muitos outros.

Os congressistas assistiram a apresentações de diversos estudos de casos transmitidos, em tempo real, a partir de Nova York, Belfast e Pequim.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *