CARREGANDO

Digite uma Pesquisa

Tags:

Linfomas – Dr. Carlos Maluf Homsi

Compartilhar

O que são linfomas?

Os Linfomas são câncer de origem no nosso sistema linfático ou nosso sistema de defesa. Hoje em dia são conhecidos mais de 40 tipos de linfomas, cada um com características próprias, entre eles os linfomas de hodgkin e não-hodgkin, estão todos incluídos na categoria de linfoma.

Quais são os sintomas dos linfomas?

Existe uma variação muito grande de sintomas, porém basicamente a pessoa portadora de linfoma ela vai sempre se queixar de perda de peso, febre que não tem origem em infecções, sudorese noturnas e dores abdominais eventuais, muitas vezes também vem acompanhado de fraqueza. A pessoa com linfomas, pode sentir apenas alguns desses sintomas ou todos de uma vez.

Qual o tratamento dos linfomas?

Existem muitos tipos de tratamentos. Até um tempo atrás, a quimioterapia era o tratamento para todos, diferenciando apenas entre os hodgkin e não-hodgkin. Mas, atualmente, como sabemos que são vários tipos com comportamentos diferentes, então é direcionado o tratamento para cada tipo sendo mais eficaz. Basicamente tratamento com quimioterapia, ou seja, tratamento com medicamentos.

Para saber mais, assista o #TVAUSTA, com o médico hematologista, doutor Carlos Maluf Homsi.



Tags:

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *