CARREGANDO

Digite uma Pesquisa

Tags: ,

Grupo AUSTA inicia a 3ª edição do “FUTURAR vivência AUSTA”

Compartilhar

O AUSTA iniciou nesta segunda-feira, 15 de julho, a 3ª edição do “FUTURAR vivência AUSTA”, programa inédito na região em que o grupo oferece a alunos dos 3º, 4º e 5º anos do curso de medicina oportunidade de, durante duas semanas, adquirir conhecimentos teóricos complementares à formação acadêmica e conviver com profissionais nas unidades do AUSTA hospital e do AUSTAclínicas.

Como novidade, nesta terceira edição, o programa se abre para estudantes em geral. Nas duas primeiras turmas, era voltado apenas para filhos de sócios cotistas. “Quando idealizou o programa, a diretoria do AUSTA sempre teve como objetivo receber alunos de escolas de medicina do interior”, destaca a gerente de Marketing e Comunicação do grupo, Luciana Rocha.

Esta terceira turma tem 10 alunos da Unilago, de Rio Preto, Unifev, de Votuporanga, e Universidade Barão de Mauá, de Ribeirão Preto.

A parte teórica do programa “FUTURAR vivência AUSTA” envolverá gestão em saúde, governança clínica, ética médica, marketing médico, a relação médico-paciente e aspectos jurídicos da profissão do médico.

Os futuros médicos conhecerão o funcionamento e a dinâmica do AUSTA hospital e da operadora de saúde AUSTAclínicas e, através de observação nos setores Centro Cirúrgico, Emergência, UTI e USI AUSTA, trocarão conhecimentos com profissionais experientes do grupo.

Outra novidade nesta terceira edição é que, em cinco oportunidades, os estudantes virão discutir casos clínicos com médicos do hospital, rica experiência que, por estarem ainda no 3º, 4º e 5º anos, não tiveram na faculdade.

O médico cardiologista Luiz Antônio Gubolino, diretor do AUSTA, ressalta que a diretoria e os líderes estão muito felizes pelo sucesso do programa. “O FUTURAR atingiu todas as nossas expectativas, com grande repercussão nas instituições acadêmicas de nossa região. Iniciativa inédita, o programa é uma experiência valiosíssima para a formação dos profissionais e cumpre um dos principais objetivos da nossa instituição, um de seus principais pilares: a educação”, afirma dr. Gubolino.

Tags:

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *