CARREGANDO

Digite uma Pesquisa

FUTURAR Vivência AUSTA reúne 21 alunos de medicina em suas 4ª e 5ª edições

Compartilhar

O AUSTA concluiu, nesta sexta-feira, 31 de janeiro, a 5ª edição do “FUTURAR Vivência AUSTA”, programa em que o Grupo oferece a alunos do 3º, 4º e 5º anos dos cursos de Medicina a oportunidade de, durante duas semanas, de conviverem em algumas unidades do AUSTA hospital, em contato com médicos e equipe multidisciplinar.

O programa, que se iniciou com um projeto piloto envolvendo alunos filhos dos médicos cotistas do Grupo, rapidamente teve grande repercussão no meio acadêmico de Medicina, ultrapassando as fronteiras do Estado. Em janeiro, aconteceram a quarta e a quinta edições, que reuniram 21 estudantes de instituições dos Estados de São Paulo e Minas Gerais.

FUTURAR despertou grande interesse na comunidade acadêmica de medicina por ter a proposta inédita de proporcionar rica formação complementar aos futuros médicos, englobando teoria e prática. Mais de 60 jovens profissionais já participaram do programa.

Em cada edição do FUTURAR, os estudantes fazem verdadeira imersão no dia a dia do AUSTA hospital, além de conhecerem aspectos da gestão da operadora AUSTAclínicas e do seu mercado.

Durante duas semanas, os futuros médicos permanecem algumas horas em setores como Centro Cirúrgico, Emergência, UTIs, USI AUSTA e Exames Complementares, onde trocam conhecimento com os profissionais experientes do Grupo.

O programa possui também a parte teórica, na qual lideranças do Grupo ministram palestras abordando gestão em saúde, governança clínica, ética médica, marketing médico, a relação médico-paciente, aspectos jurídicos da profissão do médico e a vivência dos médicos em seus diversos papeis.

A satisfação dos participantes aproxima-se dos 100% de aprovação, segundo informa Gilson Oliveira, responsável pelo Núcleo de Educação Permanente do Grupo AUSTA. “Ao final de cada turma, os alunos preenchem um questionário no qual analisam vários aspectos do FUTURAR. As avaliações têm sido bastante positivas. Este feed-back é fundamental, pois queremos melhorar sempre o programa”, diz Gilson.

Para Rafael Chanes, gerente geral do Grupo AUSTA, o FUTURAR é extremamente relevante para a organização que possui como um de seus pilares a educação. “O AUSTA, seus sócios-cotistas e todos os colaboradores entendemos que, como instituição referência em Saúde, é nosso dever realizar eventos e programas que promovam a educação, sobretudo de médicos e demais profissionais da saúde”, afirma Rafael, sendo um dos palestrantes do FUTURAR Vivência AUSTA.

 

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *