CARREGANDO

Digite uma Pesquisa

AUSTA hospital promove Festa Junina aos pacientes

Compartilhar

O AUSTA hospital preparou, nesta quinta-feira (13 de junho), uma arraiá para lá de animado aos pequenos da Pediatria e para os pacientes da Quimioterapia e USI AUSTA. A equipe multiprofissional do Hospital fez questão de preparar toda decoração do ambiente de acordo com o clima de festas características desta época do ano. Além da linda decoração, pacientes e acompanhantes puderam deliciar comidas típicas de festa junina como cachorro quente, bolo, doces e refrigerantes.

A coordenadora de enfermagem da pediatria, Ariane Cicuto, ressalta a importância de momentos descontraídos como estes durante o tratamento das crianças. “Todos os anos fazemos nossa Festa Junina e é um momento muito aguardado por toda equipe. Nosso intuito é desenvolver, com os pacientes, um tratamento humanizado, com brincadeiras, comidas típicas para que eles possam esquecer um pouco da doença. A melhora clínica nos pacientes é significativa após as festas comemorativas”, afirmou Ariane.

Sueli Zanini, de Rio Preto, faz tratamento contra um câncer há quatro meses e elogiou a iniciativa. “Achei que foi um carinho da parte deles, é raro em hospital esse tipo de atividade e foi uma surpresa muito grande. Até jogo de bingo eles fizeram aqui hoje, todos gostaram, foi bem animado. Ajuda a distrair bastante e a passar o tempo”, comentou Sueli.

Quem se divertiu mesmo foi a pequena Gabriela, de sete anos, que operou das amígdalas e mesmo assim participou da festa, brincou bastante e deu muita risada, como comentou a mãe Juliana Fornazari. “Ela estava quieta no quarto por conta da cirurgia, mas assim que a equipe chamou para a festa, ela ficou contente na hora, mudou de humor. Para nós, como mães, é gratificante ver a alegria no rosto deles num lugar como um hospital”, afirmou Juliana.

Passando por diversos setores do AUSTA hospital, três artistas da companhia Denise Oliveira Produções, vestidos com trajes de caipira, arrancaram muitos sorrisos, deixando o ambiente de trabalho e os pacientes mais descontraído e animado. “Para nós também é um momento de alegria, viemos trazer energias positivas aos pequenos que estão internados aqui e além de prazeroso é educativo. Ver crianças brincando e celebrando mesmo em um ambiente hospitalar nos faz refletir sobre nossas próprias vidas como um todo”, pontuou Beatriz Mondin, uma das artistas do grupo.

          

 

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *