CARREGANDO

Digite uma Pesquisa

AUSTA encerra 17ª Semana de Enfermagem Solidária em almoço especial

Compartilhar

O AUSTA hospital encerrou, nesta quarta-feira (22 de maio), a 17ª Semana de Enfermagem Solidária, com almoço oferecido à equipe assistencial.

Confraternização mais do que merecida, que significou o agradecimento do AUSTA pela participação e pelo empenho de seus colaboradores, neste que é um dos eventos mais importantes do ano para o Grupo.

O almoço também proporcionou aos mais de 150 profissionais presentes a oportunidade de comemorar o Dia Internacional da Enfermagem (12 de maio).

Mostra Fotográfica

A Semana terminou, mas até o final de maio a 1ª Mostra Fotográfica da Enfermagem do AUSTA, que reúne fotos de situações, atividades e cenários que remetem às seis metas de segurança do paciente, estará exposta nos corredores da instituição. As imagens exibidas foram escolhidas por líderes do AUSTA entre dezenas feitas pelas equipes assistenciais durante a Semana de Enfermagem.

Arrecadação de itens de limpeza e higiene

A Semana se encerra, mas a arrecadação de materiais de higiene e de limpeza continua até 31 de maio.

A população pode colaborar, entregando itens de higiene e limpeza em caixas de coletas disponíveis na instituição. Os produtos serão doados à Instituição Educacional Casa da Criança de Rio Preto.

Semana de Enfermagem teve atividades pela segurança do paciente

A Semana, cujo tema foi “Segurança do Paciente”, teve atividades para envolver os colaboradores, enfatizando as seis metas previstas pela OMS (Organização Mundial da Saúde).

Os profissionais da área assistencial participaram em peso de todas as propostas da Semana, demonstrando comprometimento em oferecer sempre aos pacientes do AUSTA hospital uma assistência pautada por segurança, humanização e qualidade.

Para oferecer experiência positiva aos pacientes, é imprescindível que os profissionais estejam bem consigo mesmos. E foi este o tema da palestra da psicóloga e psicanalista Telma Abrahão, na abertura da Semana de Enfermagem. “Estando bem, o profissional de enfermagem tem condições de oferecer atendimento humanizado, no qual precisa, primeiro, saber ouvir e respeitar as características individuais do paciente. Enfim, ter o olhar para o paciente”, destacou a psicóloga.

No segundo dia da Semana de Enfermagem, os colaboradores assistiram palestra sobre a quarta meta da Segurança do Paciente – “cirurgia segura”. Foi apresentada pelo médico especialista em administração hospitalar e sistemas de saúde Alexandre Bomfim.

Os profissionais do AUSTA também participaram de evento no Coren (Conselho Regional de Enfermagem) – Rio Preto, cujo tema foi “Enfermagem, uma Voz para Liderar: Saúde para Todos”.

Tags:
Artigo Anterior
Próximo Artigo

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *