CARREGANDO

Digite uma Pesquisa

Grupo AUSTA doa alimentos à Casa de Abrigo João Paulo 2º

Compartilhar

O AUSTA e seus colaboradores exercitaram, na manhã desta quarta-feira (5 de dezembro), o que preconiza um de seus pilares de sustentação: a responsabilidade social. O Grupo doou 80 quilos de alimentos não-perecíveis e 90 litros de leite à Casa de Abrigo João Paulo 2º, instituição filantrópica que acolhe pacientes provenientes de outras regiões e outros estados. São pessoas que, sem condições financeiras, não têm como arcar com hospedagem enquanto fazem tratamento em hospitais de Rio Preto, e também seus familiares e acompanhantes.

Os alimentos foram arrecadados no 1º Simpósio de Qualidade e Segurança do Paciente, que o AUSTA hospital promoveu no dia 21 de novembro. Os participantes doaram alimentos como “ingresso”. Os 90 litros de leite foram doados por clientes da USI AUSTA (Unidade de Saúde Integrada).

A assistente social Rejane Maria de Souza, coordenadora da Casa de Abrigo, ressalta que iniciativas como esta são fundamentais para a entidade, que não recebe verbas públicas. “Somente é possível oferecer abrigo e conforto a centenas de pessoas durante o ano porque contamos com a ajuda da comunidade e de instituições como o AUSTA, que, através desta ação, reconhece a seriedade e a importância de nosso trabalho”, afirma Rejane.

Tags:

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *