CARREGANDO

Digite uma Pesquisa

Dia do Técnico de Segurança no Trabalho

Compartilhar

Dia do Técnico de Segurança no Trabalho é comemorado em 27 de novembro, data que o AUSTA faz questão de destacar, por reconhecer o importante papel deste profissional para a garantia do bem estar e integridade não só de seus 1000 colaboradores e de seus clientes. É este profissional que possui os conhecimentos para implantar na organização em que atua medidas com o objetivo de evitar ou minimizar os acidentes de trabalho, doenças ocupacionais, bem como proteger a integridade física e psíquica dos colaboradores durante o exercício de suas atividades.

A data ganha ainda mais relevância no AUSTA, porque, desde 2017, o hospital possui a Acreditação ONA, certificação que atesta que a instituição atende aos critérios de segurança dos pacientes em todas as áreas de sua atividade, incluindo aspectos estruturais e assistenciais. O técnico de segurança no trabalho contribui decisivamente para manter o ambiente hospitalar seguro, em benefício dos pacientes, usuários e colaboradores.

“Para disseminar a cultura da segurança no Grupo, nos utilizamos de estratégias que alcancem a todos os colaboradores de forma eficaz e dinâmica, por isso, promovemos campanhas e outros eventos, em parceria com outras áreas da instituição, como os Recursos Humanos e o Marketing”, afirma Marcus Vinícius Verati, técnico de segurança do trabalho do AUSTA hospital.

Para verificar se as ações conduzidas pela Segurança do Trabalho estão surtindo efeito, o técnico ampara-se em dados estatísticos sobre acidentes e doenças relacionadas ao trabalho.

Os técnicos em segurança do trabalho também elaboram, participam e implantam a política de saúde e segurança no trabalho (SST) na organização, realizam auditoria, acompanhamento e avaliação na área, identificam variáveis de controle de doenças e acidentes do trabalho, qualidade de vida e meio ambiente. Além de desenvolverem ações educativas na área de saúde e segurança no trabalho. 

No AUSTA, o técnico em segurança do trabalho têm também como importantes parceiros os colaboradores integrantes da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho). Uma vez por mês, técnico e cipeiros reúnem-se para avaliar a segurança do trabalho e dos pacientes na instituição e, se necessário, definir ações necessárias para aprimorá-la.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *