CARREGANDO

Digite uma Pesquisa

Tags:

Dia do Professor, aquele que tem papel fundamental na promoção da saúde e bem estar

Compartilhar

Saúde, mestres! Feliz dia do Professor.

Em 15 de outubro, é comemorado o Dia do Professor, reconhecidamente uma das mais importantes profissões no mundo.

São os docentes que transmitem boa parte de nossos conhecimentos, fundamentais na formação de cada pessoa em todos os aspectos humanos.

O Dia do Professor é a oportunidade para reconhecer seu papel como agente que promove a saúde e o bem-estar de cada indivíduo.

É na escola que aprendemos, já a partir do maternal e do fundamental, a ter hábitos e comportamentos saudáveis que envolvem a higiene, a alimentação e a segurança.

O mestre tem atuação relevante na promoção do bem-estar e da saúde ao abordar temas como malefícios do uso de tabaco, álcool, drogas, alimentação saudável, sustentabilidade e cidadania.

Na sala de aula também são abordadas a gravidez na adolescência, as doenças sexualmente transmissíveis e outras situações delicadas inerentes à realidade de crianças e jovens.

Não por acaso, é comum a quase todas as pessoas se lembrarem para sempre de muitos de seus professores, inclusive dos primeiros anos na escola.

O professor colabora ao transmitir a nós vasto conhecimento sobre o funcionamento do corpo humano, das doenças mais comuns, suas características e seus sintomas, informações valiosas para nos prevenirmos e ficarmos atentos a elas.

Prêmio mundial a professor de Rio Preto

Professores merecem sempre o reconhecimento da sociedade pelo seu extraordinário trabalho.

No ano de 2018, o professor Diego Mahfouz Faria Lima, diretor da Escola Municipal Darcy Ribeiro, no bairro Santo Antônio, experimentou este reconhecimento em escala mundial.

Ele foi eleito um dos 10 finalistas do Global Teacher Prize – em tradução livre, Prêmio Professor Global, considerado o Nobel da Educação.

O Nobel premiou a liderança de Diego na mobilização de alunos, pais e comunidade para resgatar a escola num cenário dominado pelo tráfico e pela violência.

“O maior prêmio que eu tenho hoje, em relação à minha vida pessoal e profissional, é ver tantos jovens deixando o mundo das drogas e da violência, buscando na escola essa transformação de vida. A escola hoje é uma grande referência para a comunidade não só pelas questões educacionais, mas também uma ajuda para os pais lidarem com os filhos”, ensina o professor Diego.

O AUSTA parabeniza o mestre Diego.

Fontes: sites Brasil Escola, Companhia do Estudo e jornal Diário da Região

Tags:

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *