CARREGANDO

Digite uma Pesquisa

No Dia da Gestante, AUSTA parabeniza as futuras mamães

Compartilhar

Neste 15 de agosto é celebrado o Dia da Gestante. O Grupo AUSTA parabeniza todas as futuras mamães, para as quais dedica muito carinho e cuidado para colaborar com a sua saúde e a do bebê.

Com as gestantes clientes da operadora AUSTAclínicas, esta relação é ainda mais estreita, durante a gravidez e após o nascimento do bebê, graças a um programa adquirido pelo AUSTA chamado TNH (Tá na Hora).

O TNH permite que a AUSTAclínicas envie, via SMS, mensagens com orientações e informações valiosas para que a futura mamãe tenha uma gravidez tranquila e segura e cuide de sua saúde e do bebê da melhor maneira possível.

O AUSTA hospital também utiliza este programa como acompanhamento de puérperas e recém-nascidos cujo parto foi realizado na instituição.

As mensagens educativas abordam, por exemplo, os exames que devem ser feitos no pré-natal, ações de imunização, alimentação adequada na gestação e hábitos saudáveis, entre outras.

“O programa TNH é um importante canal de comunicação que vem se somar ao relacionamento que nós, profissionais do Grupo AUSTA, temos com as gestantes, puérperas e demais clientes atendidos”, ressalta Ana Carolina de Castillhogestora assistencial da USI AUSTA, Unidade de Saúde Integrada.

Os profissionais acompanham e monitoram as mensagens que são enviadas, de incentivo ao parto adequado, apoio emocional e com informações sobre parto prematuro, mortalidade materna e neonatal e sintomas de infecção pós-parto.

O programa TNH também informa a mãe sobre estados emocionais que ela pode vivenciar, como o Baby Blues (tristeza e melancolia) e a depressão pós-parto para que, ao constatá-los, busque  apoio médico e psicológico.

As mensagens SMS abordam também a amamentação, puericultura e imunização que os pais devem ter, visando à saúde do bebê.

“O programa TNH se mostrou eficaz para prevenir e monitorar situações de risco e/ou agravo de comorbidades envolvendo a gestante, puérpera e o bebê”, diz a enfermeira Mayane Casarini Alves, da USI AUSTA, participante do projeto.

A AUSTAclínicas também utiliza este programa de mensagens SMS para seus clientes com diabetes e obesos.

Assim, cada grupo (gestantes, puérperas, diabéticos e obesos) recebe mensagens específicas com orientações e informações preventivas, sendo possível, inclusive, identificar sinais e sintomas de problemas de saúde.

Identificado o sinal ou sintoma, a equipe de enfermagem já envia orientações ao cliente via SMS e entra em contato com ele para esclarecer dúvidas, realizar avaliação mais segura e encaminhamento médico, se necessário.

Tags:

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *