CARREGANDO

Digite uma Pesquisa

6ª Corrida de Rua 8K AUSTA – parabéns aos campeões Valéria e Gilmar

Compartilhar

Gilmar da Silva, da Arpa (Associação Rio-pretense Pró-Atleta), foi o campeão da 6ª Corrida de Rua 8k do AUSTAclínicas, disputada por 500 atletas, na manhã deste domingo, 30 de junho. Ele completou os 8 quilômetros em 26 minutos e 3 segundos.

Já entre as mulheres, Valéria Pietro, também da Arpa, venceu, mais uma vez, em 32 minutos e 12 segundos de prova no feminino. “Sinceramente, tenho dúvida de quantas vezes venci esta prova, que gosto muito de participar. A organização e o percurso são ótimos”, elogiou a multicampeã.

Além dos 8 quilômetros de corrida, a 8K AUSTAclínicas teve também 5  quilômetros de caminhada, permitindo que todos realizassem a prática da atividade física.

Ao comentar mais uma vitória, Valéria demonstrou o carinho com a irmã gêmea, Valquíria, que dividiu o pódio nesta prova ao ser a quinta colocada. “Normalmente, é a minha irmã que vence as corridas, mas ela teve que parar de treinar duas vezes para ser mãe. É uma honra dividir o pódio com ela”, afirmou.

Já Gilmar conquistou o lugar mais alto do pódio depois de quatro participações e com a satisfação de bater seu recorde nesta categoria (o máximo que havia conseguido era um pouco abaixo dos 27 minutos). O esporte que oferece tantas conquistas a Gilmar começou a ser praticado, em princípio, com a preocupação de manter a saúde em dia, como milhões de brasileiros. “Sou ourives e fico muito tempo parado. Comecei a treinar há 7 anos para me movimentar. Hoje corro, pelo menos, 15 quilômetros todos os dias.”

Como em todos os anos, a 8K AUSTAclínicas reserva momentos de alegria não só para atletas “profissionais”, mas também para quem ama esta prática esportiva.

Na categoria de Pessoa com Deficiência (PCD), Gabriel foi o nome da vez. Entre os competidores, destacaram-se os meninos Gabriel Casarin, de 6 anos, e Gabriel Donegar, de 15 anos. Empurrados pelos pais, eles completaram a prova em cadeiras de rodas especialmente fabricadas para a corrida. José Antonio Donegar não esconde a emoção de participar com o filho. “É muito empolgante, sem palavras. E o clima desta corrida é muito gostoso, sempre participamos”, afirma.

Fábio Casarin completa: “Para nossos filhos, correr é mais do que uma atividade física. Eles veem gente, a rua, e ainda têm a felicidade de conviver com toda essa gente e competir”, diz.

Todos os participantes terminaram a prova e elogiaram o evento esportivo. Muitos aproveitaram a simples alegria de conseguir completar os 8 quilômetros e subiram no pódio para garantir a foto com a medalha e os amigos de atletismo.

Premiações

Os cinco primeiros colocados gerais da 6ª Corrida de Rua 8K AUSTAclínicas, nas categorias feminino e masculino, receberam prêmios totalizando R$ 3 mil e troféus. Todos os outros participantes que concluíram a corrida foram premiados com medalhas, além de serem classificados.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *