CARREGANDO

Digite uma Pesquisa

AUSTA realiza a 17ª Semana de Enfermagem Solidária

Compartilhar

O AUSTA hospital realiza, de 13 a 22 de maio, a 17ª Semana de Enfermagem Solidária envolvendo todos os colaboradores da instituição em várias atividades, com a temática será a “Segurança do Paciente”.

A exemplo de anos anteriores, a Semana da Enfermagem se reveste de espírito solidário para mobilizar os cerca de 1000 colaboradores do AUSTA hospital, AUSTAclínicas, AUSTA ocupacional e USI AUSTA em torno de uma campanha em que serão arrecadados materiais de higiene e limpeza.

A população também pode participar, entregando os itens de higiene e limpeza em caixas de coletas disponíveis nas recepções e setores do Hospital. Os produtos serão doados a entidades carentes de Rio Preto.

Nos últimos 17 anos, as Semanas de Enfermagem do AUSTA hospital, com a ajuda da população, já arrecadaram e doaram mais de 20 toneladas de alimentos e quase 9.000 cobertores, peças de roupas e itens de higiene e limpeza para mais de 25 instituições beneficentes.

Segurança do Paciente é tema central da Semana

A Semana será aberta na segunda-feira, dia 13, às 19h30, com a palestra de a psicóloga Telma Abrahão cujo tema será “Ressignificar”, sucedida por coquetel.

Ao longo dos setes dias, as ações reforçarão aos colaboradores a atuarem sempre em prol da segurança e bem estar do paciente, de acordo com as seis metas previstas pela Organização Mundial de Saúde (OMS):

1ª) identificação correta do paciente;

2ª) comunicação efetiva entre a equipe;

3ª) uso de medicamentos com segurança;

4ª) assegurar a cirurgia certa, no local adequado e no paciente correto;

5ª) reduzir infecções através da lavagem correta de mãos;

6ª) reduzir danos por queda e reduzir úlceras por pressão;

Na terça-feira, a quarta meta – “cirurgia segura” – será o tema da palestra que o médico, especialista em administração hospitalar e sistemas de saúde, Alexandre Bomfim irá proferir para médicos e demais profissionais da assistência do Hospital, em dois horários, às 14h e 19h30.

Os profissionais do AUSTA também participarão, no dia 16, de evento do Coren (Conselho Regional de Enfermagem) – Rio Preto, cujo tema é “Enfermagem, uma Voz para Liderar: Saúde para Todos”.

Exposição fotográfica

Durante a Semana, divididos em seis equipes, os colaboradores irão fotografar situações, atividades e cenários do Hospital que remetam às seis metas de segurança do paciente.

As imagens irão compor a 1ª Mostra Fotográfica da Enfermagem do AUSTA, que estará exposta, a partir do dia 21 de maio, em displayers dispostos nos corredores da instituição. Uma comissão julgadora irá eleger a melhor foto relacionada a cada uma das seis metas.

Tags:

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *