CARREGANDO

Digite uma Pesquisa

Tags: , ,

AUSTA hospital pede apoio das pessoas para diminuir contágio da Covid-19

Diante das dificuldades cada vez mais crescentes para o sistema de saúde público e privado de Rio Preto e região atender pacientes com covid-19, sobretudo os que necessitam de internação em UTI, o AUSTA hospital lança nesta quinta-feira, 11 de março, campanha nas redes sociais e em veículos de comunicação com objetivo pedir à população que siga as recomendações dos órgãos de saúde e colaborem para a redução de infectados pelo novo coronavírus.

“Não só nosso Grupo, composto pelo AUSTA hospital, AUSTAclínicas, IMC e HMC, mas todas as instituições da cidade e região, públicas e privadas, chegaram ao limite. Os profissionais de saúde estão exaustos.

São cada vez mais escassos os leitos, equipamentos e recursos para atender mais pacientes”, afirma Luciana Rocha, gerente de Marketing e Comunicação do AUSTA. “Precisamos que todos entendam a importância de cumprir as recomendações dos órgãos competentes”, completa.

Atendimentos

Nestes 12 meses de pandemia, o AUSTA hospital atendeu quase 6 mil pessoas e internou mais de 1.100 pacientes em leitos clínicos e de UTI. Somente no dia de hoje, 86 pessoas estão internados com covid-19 no hospital.

Luciana explica que a mensagem que abraça a campanha é de que cada pessoa pode se sentir como se estivesse ao lado dos profissionais da linha de frente de combate à covid-19, se cumprir as recomendações das autoridades de saúde, muitas vezes duras, porém necessárias neste momento.

Algumas medidas são:

  • Não aglomerar. Manter distanciamento social
  • Usar máscara em ambiente externo e interno
  • Sair de casa apenas se for realmente necessário
  • Lavar as mãos várias vezes ao dia e usar com frequência álcool gel

“Está na hora de cada um de nós pensar nos nossos pais, filhos, avós, amigos, em todos os que conhecemos, e também nos que não conhecemos”, finaliza a gerente do AUSTA.

Tags:
Skip to content