CARREGANDO

Digite uma Pesquisa

Tags:

AUSTA hospital inicia sua SIPAT com palestra sobre equilíbrio emocional

Compartilhar

O AUSTA hospital iniciou, na manhã da última segunda-feira, 3 de junho, a sua SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho, iniciativa da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), com o apoio da AUSTAclínicas e do AUSTA ocupacional.

Durante a semana, palestras serão ministradas com temas voltados à saúde e bem estar dos colaboradores do AUSTA. O encerramento será sexta-feira, 7 de junho, com a apresentação do grupo de samba Visão do Coração, do Instituto Riopretense dos Cegos Trabalhadores. 

Na abertura da SIPAT, colaboradores lotaram o auditório do AUSTA para assistirem a palestra “Equilíbrio Emocional – Qualidade de Vida dos Profissionais da Saúde”, proferida pelo psicólogo Fúlvio Trevizan. Mestre em Psicologia e Saúde pela FAMERP e professor do Instituto de Ensino Superior (IMES/Fafica Catanduva), Fúlvio iniciou sua explanação com uma frase de impacto, instigando cada colaborador a se avaliar.

“Se você não tem tempo para cuidar de sua saúde, no futuro breve, vai ter que ter tempo de cuidar da doença”, disparou o psicólogo. Para ele, humanos que somos, não há como ter equilíbrio emocional. “É de nossa natureza estarmos em desequilíbrio sempre. O desafio, contudo, é buscar sempre a melhor estabilidade física e emocional”, completou.

Segundo o psicólogo, “o indivíduo só alcança o equilíbrio ao exercitar o processo de auto-conhecimento para encontrar suas qualidades, fraquezas, valores e analisar como se relaciona em todas as esferas da vida – familiar, social, amorosa, profissional, entre outras”.

“A pessoa bem consigo mesma reflete diretamente no seu trabalho, na empatia e envolvimento que o profissional tem com os pacientes e todos com quem convive e atende no hospital”, conclui Fúlvio.

Tags:

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *