CARREGANDO

Digite uma Pesquisa

AUSTA entrega materiais de higiene e limpeza à Casa da Criança

Compartilhar

Como resultado de campanha realizada durante a sua 17ª Semana de Enfermagem Solidária, o AUSTA hospital entregou nesta terça-feira, 02.07, mais de 1.200 itens de higiene pessoal e de limpeza ao Instituto Educacional Casa da Criança, de Rio Preto. Cerca de 1.000 colaboradores do Grupo AUSTA se mobilizaram para atingir tal resultado.

Nos últimos 17 anos, as Semanas de Enfermagem da instituição, com a ajuda da população, já arrecadaram e doaram mais de 20 toneladas de alimentos e mais de 10.000 cobertores, peças de roupas e itens de higiene e limpeza para mais de 25 instituições beneficentes de Rio Preto e região.

A coordenadora da Casa da Criança, Vanessa Floro, ressaltou a importância da parceria que a entidade tem com a empresa, já há dois anos, e esta campanha. “A parceria com o AUSTA é muito importante para nós e faz toda a diferença, porque nós temos hoje muitas atividades que geram um custo muito alto para manutenção da nossa entidade. Por isso, somos extremamente gratos ao AUSTA.”

A entidade atende mais de 140 crianças, de 6 a 14 anos, pertencentes a famílias em vulnerabilidade social e moradoras de bairros da zona norte da cidade. Acolhe as crianças no período do dia em que não estão na escola e oferece atividades lúdicas e educativas, que complementam sua formação enquanto cidadãos. Com estas atividades, a Casa da Criança contribui para o desenvolvimento integral das crianças e jovens, estimulando o convívio grupal, comunitário e social e o desenvolvimento de vínculos afetivos e respeito mútuo, proporcionando a formação de uma cidadania digna.

Esta parceria é mais uma das ações que o AUSTA desenvolve em consonância com dois de seus pilares de sustentação: a solidariedade e a educação. “Buscamos sempre estreitar o relacionamento com nossa comunidade, promovendo o acesso à educação, o fomento ao esporte e a solidariedade entre as pessoas, sobretudo em São José do Rio Preto e Região. Caminhamos nesta direção ao ter a Casa da Criança ao nosso lado”, afirma Luciana Rocha, gerente de marketing do Grupo AUSTA.       

Tags:

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *