CARREGANDO

Digite uma Pesquisa

AUSTA convida mulheres a olharem para si mesmas e se prevenirem contra o câncer

Compartilhar

“Tenha todos os olhares voltados para você.” Com este tema criativo, que remete ao fato de que o uso de máscara evidencia o olhar, o Grupo AUSTA inicia, nesta quinta-feira, o Outubro Rosa, campanha realizada em todo o mundo com objetivo de chamar atenção da sociedade para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

“Com o uso de máscara, descobrimos o quanto é importante o olhar, portanto, precisamos sempre olhar para nós para vermos se estamos cuidando da nossa saúde, se estamos nos prevenindo para não sermos surpreendidos por doenças como o câncer”, ressalta Luciana Rocha, gerente de Marketing do AUSTA.

Para o Grupo e seus profissionais, a pandemia não será obstáculo para disseminarem na comunidade a importância da prevenção ao câncer em mulheres. A instituição vai publicar rico conteúdo com orientações na TV AUSTA e em seu blog e redes sociais através de E-books, podcasts, cartilhas e vídeos, que poderão ser baixados por qualquer pessoa ou empresa. Mensagens também serão divulgadas em canais internos das empresas do AUSTA, como murais, e-mails e plataformas digitais de treinamento.

Live com o cirurgião oncológico Osvaldo Passos e a oncologista clínica Káthia Abdalla será transmitida pelos canais digitais do AUSTA, em data a se divulgada previamente. Os médicos vão falar sobre prevenção ao câncer e esclarecer dúvidas da audiência.

Como em anos anteriores, no AUSTA, a campanha vai ganhar evidência em camisetas alusivas que serão usadas por funcionários e na iluminação cor de rosa que irá incidir sobre o prédio do Hospital e da USI AUSTA durante todo o mês.

“Entendemos que esta mensagem pode contribuir para que não só as mulheres, como também homens, idosos, jovens, enfim, toda a sociedade reflita como é vital olhar um pouco para si, ir ao médico, realizar exames preventivos, ter uma boa alimentação e fazer exercícios para curtir a vida”, completa Luciana Rocha.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), do Ministério da Saúde, a estimativa é que, para cada ano do triênio 2020-2022, ocorrerão 625 mil casos de câncer. O de pele não melanoma será o mais incidente (177 mil), seguido pelos cânceres de mama e próstata (66 mil cada), cólon e reto (41 mil), pulmão (30 mil) e estômago (21 mil).

Como prevenir o câncer 

  • Não fume
  • Alimentação saudável protege contra o câncer
  • Mantenha o peso corporal adequado
  • Amamente
  • Mulheres entre 25 e 64 anos devem fazer exame preventivo do câncer do cólon do útero a cada três anos
  • Vacine contra o HPV as meninas de 9 a 14 anos e os meninos de 11 a 14 anos
  • Vacine contra a hepatite B
  • Evite ingerir bebidas alcoólicas
  • Evite comer carne processada
  • Evite exposição ao sol

Fonte: INCA – Instituto Nacional de Câncer

Tags:

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *