CARREGANDO

Digite uma Pesquisa

AUSTA celebra Dia da Educação e parceria com a Casa da Criança

Compartilhar

Em 28 de abril é celebrado o Dia da Educação, data instituída no ano de 2000, ao final do Fórum Mundial de Educação, realizado em Dacar, no Senegal, país no noroeste da África. 

Ao instituir esta data, os participantes de todo o mundo do fórum quiseram valorizar a importância da educação em todos os seus níveis, não só a escolar, mas também a social e familiar, especialmente na construção de valores fundamentais do cidadão e da convivência harmoniosa e saudável.

O AUSTA concorda plenamente com esta visão, evidenciada 19 anos atrás no fórum mundial.

O Grupo entende que é seu papel, como integrante da comunidade, promover a educação, até porque ela tem papel fundamental para que crianças e adultos tenham acesso ao conhecimento e informações que lhes proporcione condições de lhes assegurar saúde e bem estar.

Uma das ações do Grupo AUSTA para promover a educação é a parceria que mantém com o Instituto Educacional Casa da Criança, de São José do Rio Preto.

Importante entidade filantrópica da cidade, o Instituto atende mais de 150 crianças, de 6 a 14 anos, de famílias em vulnerabilidade social, moradoras de bairros da zona norte da cidade.

A Casa da Criança acolhe as crianças no período do dia em que não estão na escola e lhes oferece atividades lúdicas e educativas, que complementam sua formação enquanto cidadãos.

“Parcerias como a do AUSTA, mantida já há mais de dois anos, são muito importante para conseguimos oferecer aos jovens, além da complementação escolar, atividades nas áreas de TI, cursos profissionalizantes, teatro, música e, a partir deste ano, a formação de uma banda marcial”, afirma José Aparecido Ciocca, presidente da Diretoria Executiva da Casa da Criança.

Com estas atividades, a entidade contribui para o desenvolvimento integral das crianças e jovens, estimulando o convívio grupal, comunitário e social e o desenvolvimento de vínculos afetivos e respeito mútuo, proporcionando a formação de uma cidadania digna.

A Casa da Criança está localizada no bairro Ana Célia, zona norte de Rio Preto, região onde grande parte dos moradores vive do trabalho informal, necessitando assim de atendimento socioassistencial.

Fonte: Escola Superior Aberta do Brasil

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *