CARREGANDO

Digite uma Pesquisa

AUSTA dá dicas de atividades saudáveis e divertidas para as férias

Compartilhar

As férias chegaram, só que muitas vezes descobrimos que, por não programarmos o nosso merecido descanso, ficamos um bom período sem nada o que fazer. E aí vem aquela monotonia.

Mas, ainda há tempo de planejar as férias para que sejam bem divertidas, com atividades benéficas para a saúde do corpo e da mente. E, para te ajudar, aqui vão algumas dicas do que fazer.

1. Aprenda um hobby novo

Aprender um hobby novo é muito prazeroso, porém, na maioria das vezes, demanda tempo, o que nos faz adiar sempre iniciar o aprendizado. Pois então: as férias lhe oferecem o tempo precioso e necessário. Aproveite!

2. Faça um trabalho voluntário

Não há nada mais gratificante e enriquecedor do que ajudar as pessoas e a sociedade. Mais do que fazer o bem ao próximo, o trabalho voluntário lhe fará muito bem. Você sentirá imensa alegria e irá se desenvolver como pessoa e até como profissional.

3. Pratique esporte

Com a correria do dia a dia, acabamos descuidando da nossa saúde física. E começar a praticar esporte é outro plano que estamos sempre adiando, e a falta de tempo é a desculpa. As férias estão aí para incluir a atividade física no seu dia a dia.

4. Cuide também de sua saúde emocional

Cuidar da saúde emocional é tão importante quanto cuidar da saúde física. Porém, muitas vezes negligenciamos os nossos sentimentos deixando a saúde emocional de lado para focarmos em outras prioridades. Incorpore também em seu dia a dia alguma atividade que faça bem à mente.

5. Fique com a sua família e amigos

Parece estranha essa dica, mas não é. No século 21, o ritmo da vida é tão frenético que pouco tempo temos para a família e amigos. Aproveite ao máximo os dias de descanso para passar mais tempo com as pessoas que te amam.

6. Assista filmes inspiradores

Além de diversão e entretenimento, filmes podem ser inspiradores, fazendo pensar em suas crenças, aprender coisas novas ou enxerga-las sobre nova perspectiva e até mesmo motivar a busca de sonhos e objetivos.

7. Coloque a leitura em dia.

A leitura é um hábito que pode transformar a sua vida. Que tal aproveitar o tempo livre nas férias para começar um livro novo? Pode ser uma história em quadrinhos, livro de negócios, fantasia ou biografia. O importante é viajar para dentro do universo da leitura.

Tags:

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *