CARREGANDO

Digite uma Pesquisa

4º e 5° FUTURAR Vivência AUSTA, com alunos de Medicina

Compartilhar

O AUSTA iniciou, nesta segunda-feira, 6 de janeiro, a 4ª edição do “FUTURAR Vivência AUSTA”, programa em que o Grupo oferece a alunos do 3º, 4º e 5º anos dos cursos de Medicina a oportunidade de, durante duas semanas, de conviverem em algumas unidades do AUSTA hospital, em contato com médicos e equipe multidisciplinar.

No dia 20 de janeiro, inicia-se a quinta turma, também no mesmo formato e com duas semanas de duração.

Programa inédito na área da Saúde da região, instituído no ano passado, em suas três edições o FUTURAR Vivência AUSTA mostrou ser muito importante para a formação dos futuros médicos e complemento de suas atividades acadêmicas.

 

“Como centro de referência na área da Saúde do Noroeste Paulista, o AUSTA entende ser uma de suas missões compartilhar conhecimento com a sociedade. Uma das formas de exercitar esta missão é promover iniciativas e eventos de educação continuadas voltadas a médicos e estudantes de Medicina”, afirma Dr. Mario Jabur Filho, diretor-presidente do Grupo AUSTA.

As quatro edições contaram com 50 alunos. As avaliações até agora das partes teórica e prática atingiram 100% de satisfação, informa Gilson Oliveira, responsável pelo Núcleo de Educação Permanente do Grupo AUSTA. “A cada nova turma, percebemos serem maiores a expectativa e motivação dos alunos, pois o programa vem sendo comentado nas faculdades”, diz Gilson.

Até o dia 17 de janeiro, os 10 estudantes desta 4ª turma conhecerão melhor o funcionamento e a dinâmica do AUSTA hospital e da operadora de saúde AUSTAclínicas. Através da observação nos setores Centro Cirúrgico, Emergência, UTI’s, USI AUSTA e Exames Complementares, trocarão conhecimentos com profissionais experientes do Grupo.

A parte teórica do “FUTURAR Vivência AUSTA” envolverá gestão em saúde, governança clínica, ética médica, marketing médico, a relação médico-paciente, aspectos jurídicos da profissão do médico e a vivência dos médicos em seus diversos papeis.

O primeiro dia do FUTURAR, com quatro palestras que abordaram as gestões hospitalar e de operadora de saúde, judicialização e marketing, foi suficiente para empolgar os alunos. Leia abaixo as avaliações de alguns deles.

 

“O FUTURAR agrega experiência única já no 5º período do curso de medicina. Conhecer a estrutura de um hospital, não só na parte prática, mas também na sua estrutura administrativa melhora minha perspectiva médica.

Como paciente, já vivenciei internação no AUSTA hospital. Naquela época, não imaginava como seriam os bastidores. Hoje posso dizer que aprendi como tudo funciona e quão complexo é administrar essa estrutura. Nesse meu caminho da formação médica, o FUTURAR me dá embasamento não só na relação médico-paciente, mas também da visão médico empreendedor.

Estou entusiasmada com a oportunidade de trocar ideias com o corpo clínico de um hospital renomado e ter a vivência com diferentes pacientes e suas histórias.”

Júlia Sanson, aluna da Faculdade de Ciências da Saúde de Barretos Dr. Paulo Prata

 

“Minhas expectativas são as melhores, pois vários amigos que participaram só elogiaram o FUTURAR. A oportunidade de vivenciar o dia-a-dia do médico dentro do hospital é única para mim e meus colegas. Agradeço ao Grupo AUSTA por todo o carinho e receptividade.”Anna Beatriz, aluna da Unilago (São José do Rio Preto)

 

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *