Austa participa do 1º Simpósio Internacional de Desospitalização

Austa participa do 1º Simpósio Internacional de Desospitalização

São José do Rio Preto sediou, nos dias 5 e 6 de agosto, o 1º Simpósio Internacional de Desospitalização, com a participação de alguns dos maiores especialistas do Brasil no tema e de lideranças de instituições de Saúde do Brasil e convidados internacionais. O diretor-presidente do Grupo Austa, Dr. Mario Jabur Filho, foi um dos convidados para participar de duas mesas relacionadas ao tema central do Simpósio.

A desospitalização consiste em possibilitar a saída de um paciente do ambiente hospitalar de forma segura, promovendo os cuidados que ele possa necessitar em outro ambiente que não o hospitalar. Este tratamento tem inúmeros benefícios e é uma tendência mundial, principalmente em países de primeiro mundo como Inglaterra e Estados Unidos.

Uma das mesas de debate abordou os desafios para as operadoras de saúde para oferecerem serviços e atendimento cada vez melhores aos clientes, no atual cenário de crise econômica por que o Brasil passa. Após palestra de Denise Eloi, diretora executiva do Instituto Coalização Saúde, lideranças dos planos de saúde, entre elas, Dr. Mário Jabur, debateram o tema.

Em outra mesa debatedora, o presidente do Grupo Austa e outros diretores de instituições de saúde discutiram modelos de gestão que visam a utilização dos leitos hospitalares pelo maior número de pessoas possível, sem comprometer a qualidade do atendimento pelos hospitais, segundo os preceitos norteados pela humanização.

O Simpósio enfocou também outros temas da Saúde no mundo, como novas áreas, como cuidados paliativos, educação, saúde pública e privada e gestão hospitalar. Além de seu diretor-presidente, gestores e lideranças do Austa Hospital e da Austaclínicas estiveram presente ao evento.

“Nosso Grupo faz questão de que seus profissionais participem de eventos da importância deste Simpósio Internacional, pois o Austa tem como foco também a educação permanente de seus colaboradores, condição imprescindível para que possamos oferecer serviços cada vez melhores e mais humanizados à população”, declarou Dr. Mário Jabur Filho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.