Grupo AUSTA Participa Da 20ª Caravana ACIRP Da Cidadania

Grupo AUSTA participa da 20ª Caravana ACIRP da Cidadania

Grupo AUSTA participa da 20ª Caravana ACIRP da Cidadania, no próximo sábado (28 de outubro), das 9h às 15h, com orientações a gestantes, puérperas e sobre primeiros-socorros

Como tem ocorrido nos últimos anos, o Grupo AUSTA irá participar, mais uma vez, da 20ª Caravana ACIRP da Cidadania, que acontece no próximo sábado (28 de outubro), das 9h às 15h, na Escola Estadual Professora Guiomar Maia, no Conjunto Habitacional São Deocleciano.

“A Caravana ACIRP é uma das grandes ações de relacionamento que o AUSTA tem com a comunidade durante o ano e vai de encontro a um dos pilares do nosso Grupo, a promoção da saúde e do bem-estar da população”, afirma Luciana Rocha, gerente de Marketing do AUSTA.

Equipes multiprofissionais do AUSTA estarão à disposição da população com duas ações.

Através do Projeto Primeiros Passos, seus profissionais especializados  Pediatria e UTI neonatal darão orientações a gestantes e puérperas sobre os cuidados com o bebê, banho, higiene coto umbilical, amamentação, entre outras. Para isso, eles terão, na sala reservada ao AUSTA, banheiras, bonecos e todos os materiais necessários para demonstrarem os procedimentos corretos.

Eles também darão orientações sobre primeiros-socorros, como, por exemplo, como proceder caso uma essa pessoa engasgue com um objeto, não conseguindo respirar. “É uma situação que ocorre com certa frequência, chamada obstrução de via aérea por corpo estranho (ovace), geralmente com crianças e idosos”, diz a enfermeira Márcia Navezello, da AUSTAclínicas.

Os profissionais do AUSTA também ensinarão como fazer as manobras de reanimação em uma pessoa que sofreu uma parada cardiorrespiratória.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.