AUSTA Hospital Realiza O 1° Fórum De Combate à Infecção

AUSTA hospital realiza o 1° Fórum de Combate à Infecção

AUSTA hospital realiza, dia 13 de julho, o 1º Fórum de Combate à Infecção para oferecer mais conhecimento a profissionais de Saúde

O AUSTA hospital realiza, no dia 13 de julho, o 1º Fórum de Combate à Infecção, onde pretende promover a troca de conhecimento, experiências e o aprimoramento não só de seu Corpo Clínico, assistencial e interdisciplinar, como também de profissionais de outras instituições de saúde de Rio Preto e região. “Como um dos principais grupos do setor na região, o AUSTA considera como uma de suas missões a educação continuada dos profissionais da saúde, resultando em melhores atendimento e maior segurança dos serviços disponíveis à nossa comunidade”, afirmou  Gilson Oliveira, enfermeiro responsável pelo NEP – Núcleo de Educação Permanente do AUSTA hospital.

Para o Fórum, o AUSTA convidou profissionais referenciados em infecção hospitalar da região e do Brasil para proferir palestras.

A médica infectologista Célia Franco, membro executor da CCIH (Comissão de Combate à Infecção Hospitalar) do AUSTA hospital, abrirá o evento, às 9 horas, para em seguida convidar a farmacêutica clínica Jaqueline Pilon de Meneses, da UTI Neurológica do Hospital Santa Catarina, de São Paulo. Ela irá proferir a palestra “Uso racional de antimicrobianos – Antimicrobial Stewardship”.

Após breve pausa para coffee break, o infectologista Ricardo Zimerman, através de vídeo aula, vai expor toda sua experiência como coordenador médico do time de acessos vasculares e terapia infusional da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. Dr. Zimerman apresentará a palestra “Zero é possível, mas não sem tecnologia. Reduzindo o risco de infecção primária de corrente sanguínea”. Ele também é coordenador do grupo técnico de diagnóstico e prevenção de infecção primária de corrente sanguínea da Anvisa.

O terceiro tema deste primeiro Fórum promovido pelo AUSTA será “O desafio da identificação precoce da Sepse”, exposto pela enfermeira Juliana Lubarino Diniz de Souza, coordenadora do Instituto Latino Americano de Sepse – ILAS.

O evento encerra-se com a enfermeira Mariana Barbosa Monteiro, também coordenadora do ILAS, que irá falar sobre a “Adesão ao Protocolo de Sepse”.

Local e inscrições

O 1º Fórum de Combate à Infecção será realizado no Auditório AUSTA, situado no Medical Center (Rua Dr. Antônio Bahia Monteiro, 465 – térreo), em Rio Preto. As inscrições são gratuitas e podem ser feita pelo site do AUSTA. As vagas são limitadas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.