Sipat 2018 – Semana Interna De Prevenção De Acidentes De Trabalho

Sipat 2018 – Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho

O AUSTA hospital, com o apoio da AUSTAclínicas e AUSTA ocupacional, realiza a Sipat – Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho, de 12 a 16 de março.

Tendo como tema principal “Seu Maior Patrimônio é a Vida… Sua Maior Proteção é a Prevenção”, esta edição 2018 da Semana levará importantes informações e aprendizado aos colaboradores do Grupo AUSTA não só restritas ao ambiente de trabalho, mas também fora dele. “Como ressalta o tema principal, o AUSTA quer o bem estar de nossos colaboradores”, afirma Márcio Albano da Silva, presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA).

A diversidade de temas marca esta Sipat 2018, que envolve desde a prevenção de infecções sexualmente transmissíveis até direção defensiva, passando por ergonomia, saúde mental e sustentabilidade.

Nesta segunda-feira, na ação intitulada “Dia Saudável”, a prevenção das infecções sexualmente transmissíveis será o foco do cipeiros que, em mesas colocadas em pontos estratégicos do AUSTA hospital, AUSTAclínicas e USI AUSTA, irão abordar os colaboradores e lhes entregar kits com orientações, nos três turnos de trabalho.

Terça-feira, a engenheira ambiental Larissa Siqueira, do Grupo Faria, um dos três palestrantes convidados pelo AUSTA, falará sobre “Sustentabilidade” em dois horários: das 10h às 11h e das 15h às 16h. Todas as palestras acontecerão no anfiteatro do AUSTA.

Quarta-feira, a “Saúde Mental” é tema da palestra que o psicólogo e consultor Rafael Primo ministrará em três horários: 9h30 às 10h30, 15h às 16h e 19h30 às 20h30.

Quinta-feira, pausa para as palestras, mas com outra ação muito importante. Profissionais da UNIP circularão pelo Grupo AUSTA orientando os colaboradores sobre as posições ergonomicamente corretas a adotar durante as atividades de trabalho. Além destas valiosas informações para se evitar problemas ergonômicos, eles entregarão folders sobre o assunto.

A Sipat 2018 chega ao fim na sexta-feira com a palestra do engenheiro civil Pedro Romeiro, coordenador do Departamento de Educação para o Trânsito da Prefeitura de Rio Preto, que abordará a “Direção Defensiva”, das 10h às 11h e das 15h às 16h.

A Diretoria do Grupo AUSTA e os membros das CIPAs esperam que os colaboradores participem desta Semana, ficando atentos à programação, dia a dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *