Simpósio De Desospitalização

Simpósio de Desospitalização

Com o objetivo de ampliar o conhecimento, atualizar técnicas e debater temas atuais que visam um novo conceito de qualidade de vida, a diretoria e profissionais do Grupo Austa estão inseridos no “1º Simpósio Internacional de Desospitalização”, que acontece no Ipê Park Hotel em São José do Rio Preto, nos dias 05 e 06 de agosto.

O diretor-presidente do Grupo Austa, Dr. Mário Jabur Filho está entre os convidados discutidores; José Aparecido Pastorelli, gerente administrativo, e Maristela Maricato de Souza, gerente assistencial, ambos do Austa Hospital, integram a comissão científica do evento. O Grupo Austa acredita que capacitar sua equipe, investindo em educação permanente, é fundamental para o crescimento de seus profissionais, que poderão leva atendimento cada vez melhor aos seus clientes.

O Simpósio tem como objetivos apresentar experiências, ouvir especialistas em Home Care, hospitais, operadoras de saúde, hospitais de transição e debater com responsabilidade o conceito da desospitalização segura, com foco na recuperação e qualidade de vida do paciente. O tema é hoje uma tendência mundial, especialmente na Europa, Estados Unidos, e grandes centros urbanos no Brasil.

Como o próprio nome sugere, promover a desospitalização é o ato de tirar o paciente do ambiente hospitalar. Isso se dá porque, em algumas situações, a internação hospitalar pode não oferecer benefícios e até deixar de ser a melhor opção para a boa recuperação do paciente.

Hoje, com o avanço dos medicamentos, tecnologias e profissionalização, é possível dar continuidade há muitos tratamentos, fora dos hospitais, contando com todo o suporte necessário. Isso possibilita mais conforto e praticidade, tanto para o paciente como para seus familiares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *