Semana Mundial Do Aleitamento Materno

Semana Mundial do Aleitamento Materno

Grupo Austa participa da Semana Mundial do Aleitamento Materno com ações na Instituição, divulgações educativas em mídias sociais e exibição de documentário sobre o nascimento para toda comunidade

Como nos anos anteriores, o Grupo Austa e seus colaboradores participam ativamente da Semana Mundial do Aleitamento Materno que, em Rio Preto, será comemorada de 30 de julho a 5 de agosto.
A Semana será aberta na próxima sexta-feira (30 de julho), às 9 horas, com uma caminhada, na Praça Rui Barbosa, com a participação de colaboradores do Grupo Austa, seus familiares, e de outras instituições de saúde parceiras do Banco de Leite de Rio Preto. “A Semana Mundial de Aleitamento Materno é um dos grandes eventos do ano para nossa Instituição, que preza tanto pela saúde e bem-estar do ser humano, desde o nascimento”, diz a enfermeira Roselene Gilioti Passarine, coordenadora do Setor de Pediatria do Austa Hospital.
Durante os sete dias, várias ações serão promovidas para sensibilizar as pessoas que passarem pelas empresas do Grupo Austa e também a comunidade, através das mídias sociais. Cartazes alusivos à Semana estarão espalhados pelo Austa Hospital e Austaclínicas.
O laço dourado, símbolo da campanha, estará afixado em todas as portas dos setores pediátricos e maternidade. Laços também serão utilizados nos uniformes das equipes como forma de lembrar as pessoas sobre a Semana Mundial.
Em consonância com a Humanização, um dos pilares do Grupo, o Austa convidou duas colaboradoras mães para figurarem na campanha. A técnica de enfermagem Lina Tamara Roque Silva e a enfermeira Bruna Paulino Bertasso têm filhos de 6 e 7 meses, respectivamente, e concordaram em ser fotografadas enquanto amamentavam para, através da imagem do “ato de amor”, apoiarem a Semana, sensibilizando as pessoas. As fotos e depoimentos emocionantes das duas estarão nos canais de comunicação do Austa, através da TV AUSTA. “É parte da cultura organizacional do Grupo a participação intensa dos nossos colaboradores em eventos e atividades voltadas à comunidade, o que fazemos questão de valorizar sempre. Nesta campanha, nada mais natural do que contar as histórias da Tamara e da Bruna que, como milhões de brasileiras, conseguem conciliar a vida profissional com a de ser mãe, e têm consciência da importância de amamentarem. São histórias com as quais certamente a comunidade se identificará”, afirma Luciana Rocha, gerente de Marketing do Austa.
No dia 2 de agosto (terça-feira), o Austa exibirá o documentário “Microbirth”, que aborda o nascimento numa ótica completamente inovadora: por meio da lente do microscópio. A exibição, às 19h30, é gratuita, aberta à comunidade.

Aleitamento materno é incentivado pelo Austa durante todo o ano

O incentivo ao aleitamento materno é promovido durante todo o ano no Austa. Uma das principais iniciativas onde isso ocorre é no curso Primeiros Passos, onde a equipe multidisciplinar do Hospital orienta, informa e esclarece os futuros pais sobre a importância dos cuidados gerais ligados a maternidade antes e após o parto.

Saiba mais sobre a Semana

A Semana é uma campanha da Aliança Mundial Para Ação em Aleitamento Materno (WABA), que reúne organizações internacionais e referências na área. Este ano o tema da campanha é “Amamentação: Uma chave para o Desenvolvimento Sustentável”. O tema abordará o aleitamento em relação à sustentabilidade e, sua importante contribuição para atingir os objetivos de desenvolvimento sustentável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *