Lancheira Saudável E Gostosa Para O Seu Filho Levar Na Escola

Lancheira saudável e gostosa para o seu filho levar na escola

Preparar uma lancheira que seja nutritiva, saborosa e atenda aos desejos da criança, não é tarefa fácil.

Devido à correria, muitos pais e mães acabam optando por coisas industrializadas, o que não é o ideal.

Existem muitas opções rápidas, saudáveis e gostosas que podem fazer parte da lancheira.

Fique ligado nas dicas pra fazer uma lancheira nutritiva:

  • Escolha uma lancheira térmica, que conserva melhor o alimento e a bebida, até que chegue a hora do recreio.
  • Embale os itens em papel alumínio ou recipientes apropriados. Sempre lembrando que precisarão se manter, por algumas horas, fora da geladeira.  
  • Lembre-se sempre de fazer a higienização diária da lancheira, e demais recipientes que armazenam o lanche.
  • Para beber: água, água de coco, chá e sucos de frutas. Nas versões em caixinhas fique atento aos conservantes.
  • Se for fazer em casa, evite adoçar. É possível fazer vários tipos de chás e os sucos devem ser de frutas que demorem mais para oxidar. Alguns exemplos são goiaba, acerola, abacaxi e maracujá.
  • Leite e iogurtes servem como opção apenas se a escola tiver geladeira, onde eles possam ser armazenados até o consumo.
  • Refrigerantes na lancheira devem ser evitados, a não ser que se trate de alguma data especial. Que tal uma porção de frutas? Uvas, morangos, maçã, pera, banana ou frutas picadas como melão, mamão e manga, são opções nutritivas.
  • Pão e biscoitos integrais são opções que ajudam a repor a energia das crianças, e saciam mais rapidamente.
  • Biscoitos recheados não estão proibidos, mas devem ser evitados no consumo diário.
  • Para rechear o pão, uma opção é o queijo branco, mas esteja sempre atento ao tempo fora da refrigeração.
  • Fácil de ser levado na lancheira é o queijo processado, encontrado em quadradinhos individuais.
  • Patês feitos com ricota e queijo tipo cottage, que podem levar cenoura ou atum, são outra opção para rechear o lanche.
  • Lembre-se sempre que: a criança só irá aceitar uma lancheira saudável, se estiver acostumada com esse tipo de alimento.

Fontes: Portal Revista Crescer (link – Crianças); Portal Guia do Bebê; Portal Maternidade Colorida (link – Alimentação)

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