Conheça o Austahospital

Tudo o que existe hoje foi um dia o pensamento de uma pessoa que, associado ao de outras, gerou ideais. Um pensamento que tomou forma, cresceu, diversificou e desmembrou-se para continuar a crescer. Foi assim que, em 1975, um grupo de médicos formandos e alguns professores das primeiras turmas da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (FAMERP), na ânsia de exercer sua profissão a serviço da comunidade, cotizaram-se em uma ação única e direcionada que resultou na inauguração, em 1980, do HOSPITAL AUSTA.

A Inauguração do Hospital foi celebrada no dia 19 de janeiro e o seu início de funcionamento deu-se no dia 21 de janeiro de 1980.

Como surgiu o nome Austa?

Segundo o Dr. Bozola: “Depois do hospital pronto, estávamos para inaugurar, mas não tínhamos ainda o nome. Durante todo o processo foram feitas várias eleições para os nomes. E as eleições eram abertas, cada um sugeria um nome, o mais votado era o que ganhava. Durante quase três anos foram votados mais ou menos quatro nomes. E nos acabamos boicotando esses nomes na diretoria.

Surgiram nomes como: Hospital Ressurreição, Hospital Santa Tereza, não que nós tivéssemos algo contra a Santa, pelo contrário, mas não batia muito bem com o que se pensava e nem ressurreição, porque não ia haver ressurreição nenhuma.

Aí resolvemos contratar uma empresa de marketing e propaganda para estudar o nome. Surgiu então o nome Austa, que disseram que era o nome da primeira escola de medicina do mundo.

Nós eramos professores e alguns alunos e é lógico que gostamos.

Nós da diretoria começamos a “trabalhar“ as mulheres dos médicos e os médicos para votar nesse nome. Fizemos uma campanha, no estilo político atual, e acabamos conseguindo eleger o nome Austa.

Passados uns 15 ou 20 anos, eu viajei para a Itália e fui visitar o local onde disseram que estava a faculdade, no Vale D'Aosta. Vamos crer que ali nasceu o nome do Hospital Austa.

Lá não tem nem escola de medicina. A primeira escola de medicina foi em Alexandria.

O Sonho realizado

Para o Dr. Girade: “ O que a gente imaginava era poder trabalhar. Queríamos continuar aquele trabalho todo que a gente tinha na faculdade, uma medicina social, humanitária. O sonho foi realizado. A filosofia inicial continua no íntimo de cada um.”

O Austa Hoje

Nos ultimos anos o Hospital Austa recebeu investimentos que tornaram sua estrutura referência em São José do Rio Preto e região, atualmente o hospital conta com um corpo clínico bastante diversificado, que oferece as mais variadas especialidades. Dentro do hospital há serviços próprios de Fisioterapia, Neurologia, Cirurgia Geral, UTI Adulto e Pediatrica, Ambulatório e Laboratório próprio, além disso é possível encontrar serviços especializados que oferecem atendimento de qualidade e equipamentos de alta tecnologia para viabilizar o resultado de exames, ou seja o hospital Austa está devidamente equipado para atender às necessidades de saúde de seus usuários, incluindo os conveniados do Austaclínicas e de outros convênios de saúde.

Ressonância Magnética
Ressonância Magnética
Exame para Diagnóstico de alta definição através de Campo Magnético....
Ultra-X
Ultra-X
Leia mais
Serviços Especializados
2017 - Grupo Austa - Todos os direitos reservados