Estética Masculina

Estética Masculina

Os homens estão se cuidando cada vez mais. A prova disso está em uma pesquisa da Euromonitor International que apontou um crescimento de 7,1% no consumo de cosméticos masculinos em 2015, em comparação a 2014, movimentando cerca de US$ 5 bilhões. A previsão é que o crescimento anual continue no mesmo ritmo, até 2019.

Os brasileiros investem em cuidados com os cabelos, como corte e tintura; unhas, que muitos fazem com frequência; barba, especialmente aqueles que a mantém e gostam que esteja sempre em dia e impecável; sem falar da sobrancelha, que muitos tem feito com o objetivo de realçar o olhar. Prova desses cuidados está em um levantamento da consultoria Nielsen que constatou que, em 2015, o público masculino no Brasil foi responsável por 35% dos gastos com higiene e beleza. Os homens investem em cosméticos de qualidade comprovada e que sejam específicos para seu tipo de pele e cabelo.

Estão na rotina de beleza dos mais vaidosos cuidados que envolvem limpeza de pele, depilação, sobrancelha, drenagem linfática, esfoliação e massagens. Muitos vão além, enfrentam o medo e se entregam a ações mais invasivas, desde que o resultado seja o mais natural possível.

Estudos apontam que metade dos brasileiros já investiu em estética, indo desde o uso de creme anti-idade até a aplicação de toxina botulínica. O que eles mais desejam é se livrar das rugas e marcas de expressão. Eles também investem em procedimentos para atenuar olheiras e até mesmo dar fim aos pelos da barba, ou de outras partes do corpo, com o uso do laser.

Os homens, assim como as mulheres, também desejam se livrar de gorduras localizadas e, cada vez mais, procuram por lipoaspiração. No tocante a cirurgia plástica, seja corretiva ou estética, a procura masculina segue crescente.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, pacientes masculinos já são 20% do total de pessoas que recorrem a aos procedimento no Brasil. Rinoplastias (para correção do nariz); ginecomastia (redução das mamas); pálpebras e bolsas abaixo dos olhos; e até mesmo a colocação de silicone em locais como a panturrilha, são as preferidas dos homens.

Sentir-se bem com sua aparência é ter qualidade de vida. Porém não se esqueça que, grande parte dos procedimentos devem ser feitos com dermatologistas e cirurgiões plásticos de confiança. Procure sempre profissionais aptos a auxiliá-lo nesse momento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *