Cuidados Com O Bebê E Reanimação De Pessoas Em Parada Cardíaca Foram Ações Do AUSTA Na Caravana Da Cidadania

Cuidados com o bebê e reanimação de pessoas em parada cardíaca foram ações do AUSTA na Caravana da Cidadania

O Grupo AUSTA esteve presente, no dia 28 de outubro, na 20ª edição da Caravana ACIRP da Cidadania, que teve como palco a Escola Estadual Professora Guiomar Maia, no Conjunto Habitacional São Deocleciano.

As equipes do AUSTA desenvolveram duas ações.

Através do Projeto Primeiros Passos, seus profissionais especializados em Pediatria e UTI neonatal deram orientações as gestantes e puérperas sobre os cuidados com o bebê, bem como noções de primeiros-socorros.

Outro grupo de profissionais ficou responsável por ensinar como fazer as manobras de reanimação em uma pessoa que sofreu parada cardiorrespiratória.

Participaram do evento as enfermeiras Ariane Garcia Cicuto Cândido (UTI-PED, Pediatria e UMI) e Márcia Cristina Navezello (resgate); o médico Johny Wilson Moda; e o socorrista Ricardo Eclair Galego (resgate).

“Foi um prazer participar deste lindo evento, poder realizar promoção de saúde através  de  orientações sobre cuidados na gestação, aleitamento materno, cuidados com o RN – recém-nascido (banho do RN, troca de fralda e higiene do coto umbilical), como prevenir a morte súbita no RN. Também  orientamos, na prática, manobra para reanimação cardiopulmonar em bebê, criança  e adulto, além de manobra para desobstruir vias aéreas superiores em neonato, crianças e adultos. Foi uma experiência  maravilhosa, principalmente  por ver tantos voluntários  participando deste evento, em busca de um mesmo objetivo, promoção  e prevenção  de saúde, lazer e bem-estar social”, ressaltou a Ariane. 

The NextGEN gallery with ID/slug: 22 does not exist or is empty.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *