Austa Comemora Sucesso Da Mesa De Debates Do Outubro Rosa

Austa comemora sucesso da Mesa de Debates do Outubro Rosa

Austa reúne em mesa de debate ginecologista, oncologista, psicóloga e assistente social para debaterem informações valiosas sobre o câncer em mulheres.

palestra-mesa-de-debates-1“Foi maravilhoso, muito instrutivo. Aprendi muita coisa que não sabia.” A opinião da cirurgiã-dentista Nuci Neida de Souza reflete o sentimento das cerca de 100 pessoas que participaram da mesa de debates com o tema “Câncer em mulheres – da Prevenção ao Tratamento”, promovida pelo Austa, no dia 21 de outubro, no auditório da Instituição.

Por ter um parente com câncer, Nuci sabe muito sobre a doença, mas confessou ter aprendido muito sobre os direitos benefícios a que tem direito e os aspectos psicológicos. “Vou levar para a minha família o que aprendi aqui sobre as etapas por que passa nosso parente e o quanto podemos fazer por ele.”

Durante duas horas, a plateia assistiu a palestras breves, porém bastante informativas de cinco profissionais convidados pelo Austa, o ginecologista Leandro Colturato, a oncologista Carla Maria de Oliveira Ferreira Martin, a psicóloga Gabriela Cartapati e o assistente social Adriano Prates.

palestra-mesa-de-debates-2Dr. Leandro e Dra. Carla falaram sobre o câncer, a importância da prevenção, o diagnóstico e o tratamento. Em seguida, Gabriela falou sobre os estágios que atravessa a pessoa após saber ter câncer (a negação, o isolamento, a raiva, a barganha, a depressão e, por fim, a aceitação e esperança). A psicologia destacou também que não só o doente necessita de tratamento, como também a família, pois esta precisa estar em condições de ampará-lo.

Adriano concluiu a série de palestras apresentando alguns dos muitos benefícios a que o doente de câncer tem direito como, por exemplo:

  • Saque do FGTS e PIS/PASEP;
  • Auxílio-doença;
  • Quitação do financiamento do imóvel;
  • Isenção do pagamento de IPVA e do ICMS e IPI na compra de veículo adaptado;
  • Cirurgia de reconstrução mamária;
  • Medicamentos, entre outros.

Após as explanações, a enfermeira Maristela Maricato, gerente de Assistência do Austa Hospital e mediadora da mesa de debates, abriu para as perguntas da plateia. O evento foi transmitido online, ao vivo, através da página da AUSTAclínicas no Facebook.

Assista a Mesa de Debates

1ª Parte

2ª Parte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *